FOCO NO OBJETIVO

21/01/2016 postado: 21/01/2016

  • Compartilhe:

Jogadores fizeram circuito de exercícios físicos com o preparador Carlinhos Silva.

Jogadores fizeram circuito de exercícios físicos com o preparador Carlinhos Silva.

Bem condicionados fisicamente, elenco está pronto para a estreia no Sergipano 2016.

Na tarde desta quinta-feira (21), o elenco azulino realizou um treino físico com o preparador Carlinhos Silva, no campo anexo do Sabino Ribeiro, o Sabininho. Os jogadores realizaram um trabalho de agilidade e movimentação em um circuito de exercícios preparado pelo preparador físico do clube.

“Fizemos um treino físico-técnico em forma de circuito, com o intuito de manter o bom condicionamento já alcançado pelos atletas. Gostei muito do desempenho deles, que assimilaram bem o trabalho proposto e se dedicaram bastante na realização dos exercícios. Estou bastante satisfeito”, disse o preparador.

O preparador físico ainda falou sobre o que espera dos atletas na estreia do Campeonato Sergipano, no que diz respeito à condição física dos jogadores. “Sei que eles ainda não estão 100% fisicamente, pois no futebol, principalmente em início de temporada, o atleta só alcança a condição ideal com ritmo de jogo, pois além do físico, os fatores emocional e psicológico contam muito no desempenho. Mas os jogadores estão muito bem, e tenho certeza de que o time vai corresponder e jogar bem os 90 minutos. Entretanto, esses 100% de condição física, que é o ideal, acredito que só da terceira partida em diante”, projetou Carlinhos Silva.

Mas antes de realizarem o trabalho físico como preparador Carlinhos Silva, os atletas participaram de uma reunião com o professor Betinho, na qual o elenco azulino e a comissão técnica assistiram a uma gravação do jogo amistoso contra o Penedense. Na ocasião, o treinador proletário aproveitou para exaltar os acertos, apontar os erros e ressaltar os detalhes técnicos e táticos esperados em campo.

 “Sempre que é possível ter acesso às gravações dos jogos- e agora pretendemos fazer isso com mais frequência -, gosto de repassar alguns dos momentos das partidas com os atletas, para apontar as falhas, corrigir detalhes, e deixar o mais claro possível o que é que nós da comissão técnica esperamos deles em campo, sobretudo no que diz respeito ao posicionamento tático. Essas conversas sempre são muito proveitosas e só enriquecem ainda mais o nosso trabalho. Foi muito proveitoso”, disse o treinador.