APRENDENDO COM OS ERROS

22/01/2016 postado: 22/01/2016

  • Compartilhe:

Na tarde desta sexta-feira(22), o elenco azulino fez treino tático no Sabino Ribeiro.

Na tarde desta sexta-feira(22), o elenco azulino fez treino tático no Sabino Ribeiro.

Técnico Betinho aproveitou para treinar as bolas paradas.

Após a folga programada para a manhã desta sexta-feira (22), o elenco azulino se reuniu novamente com o professor Betinho no Salão de Eventos do Sabino Ribeiro, às 15h, pouco antes do treino vespertino, para que o técnico azulino prosseguisse com a análise tática do jogo amistoso contra o Penedense, que aconteceu no último domingo (17), em Penedo, Alagoas.

“Como foram dois tempos de 45 minutos, e todos os atletas jogaram, dividi essa análise do jogo em duas etapas. Hoje, nós analisamos o segundo tempo do jogo, e foi bastante salutar, pois quando a gente explica essas situações táticas de maneira verbal, o jogador pode criar outras situações diferentes na mente. Quando temos uma gravação auxiliando, ele vê exatamente aquilo do que estamos falando, e isso facilita bastante o entendimento tático do jogo”, explicou o treinador azulino.

Após a reunião com os jogadores, o treinador Betinho foi para o campo principal com o elenco, e realizou um treino tático, que julgou ter sido muito proveitoso, apesar do campo encharcado pela chuva.

“A condição do campo não estava boa, mas o treino foi proveitoso, pois treinamos com base no que foi analisado no vídeo do jogo contra o Penedense, então corrigimos alguns erros, e reforçamos aquilo que eles fizeram de bom durante a partida. Agora treinaremos no sábado e no domingo pela manhã. Às 18h de domingo os jogadores concentram, e segunda esperamos estrear bem no primeiro jogo do Estadual”, disse Betinho.