O NOME DO JOGO

04/02/2016 postado: 04/02/2016

  • Compartilhe:

Leandro Kível marcou os 2 gols do Confiança e assumiu a artilharia da competição.

Leandro Kível marcou os 2 gols do Confiança e assumiu a artilharia da competição.

Bibi jogou de meia e mandou bem de mais na nova posição.

Time de guerreiros: Confiança vence o Boca e se mantém na liderança do Sergipano.

O Confiança entrou em campo na noite desta quarta-feira (03), ciente da importância da vitória sobre o vice-líder, Boca Júnior, para manter a liderança na competição e alcançar o objetivo maior do Gigante Proletário neste primeiro semestre, que é a conquista do Tricampeonato Estadual.

Devido à intensa sequência de jogos que o time vem fazendo, o técnico Betinho resolveu fazer um rodízio de jogadores, não apenas por conta da indisponibilidade de alguns atletas - Eron, suspenso por expulsão no jogo contra o Sergipe, e Warley, que convalesce de dengue -, mas também para evitar o desgaste daqueles jogadores que vêm atuando com mais frequência.

E o professor azulino acertou bonito na decisão quando optou por escalar o trio ofensivo Bibi, que atuou como meia-atacante, Diego Ceará, e Leandro Kível, que marcou dois gols na partida, garantiu a vitória do Confiança - que continua líder do campeonato -, e arrancou o velho e conhecido grito da torcida azulina: “toca pro inKível que é gol”.

O professor Betinho ainda escalou Wallace Sergipano para apoiar o meio de campo, Ney Maruim, já regularizado, na lateral direita, e Lucas Rocha na zaga. Apesar de o primeiro tempo ter chegado ao fim com 2 a 0 para o Confiança, o placar poderia ter sido ainda mais elástico, pois a equipe criou muitas oportunidades, e por muito pouco não marcou mais gols.

No segundo tempo, a equipe relaxou um pouco e o Boca Júnior acabou aproveitando uma das oportunidades proporcionadas pelo Gigante Proletário, e marcou um gol, diminuindo a diferença no placar. O Confiança ainda criou mais chances de gol, mas o jogo terminou em 1 a 0, com o Dragão assumindo de vez a liderança do campeonato.

“Poderíamos ter finalizado o primeiro tempo com uns 4 a zero. Oportunidades nós tivemos, mas o resultado obtido já foi de bom tamanho, pois nos garantiu os 3 pontos necessários para manter a liderança na competição. Particularmente, estou muito feliz por voltar a marcar gols importantes e poder ajudar a minha equipe. No que depender de mim, a torcida pode ficar tranquila pois tenho treinado intensamente, e continuarei perseguindo os gols”, disse o atacante Leandro Kível.