postado: 11/03/2016
Compartilhe:
Embalado, Júnior Paraíba se dedica ao recondicionamento físico.
O atleta jã não sente mais dores e em breve deve retornar aos gramados.
O fisioterapeuta Emmanoel Aragão Sampaio tratou da lesão do jogador.
Depois de sofrer uma lesão na coluna, logo após o início da temporada, o meia-atacante Júnior Paraíba vem realizando o tratamento fisioterápico no departamento médico do Confiança, com o fisioterapeuta Emmanoel Aragão Sampaio, mas em um grau de recuperação tão promissor, que o atleta já está trabalhando o recondicionamento físico com o preparador Carlinhos Silva.
Segundo o fisioterapeuta Emmanoel Aragão Sampaio, por se tratar de uma lesão de coluna, que chegou, inclusive, a fazer com que o jogador sentisse dormência nas pernas, o tratamento exigiu um pouco mais de atenção e tempo para que pudesse ser tratado com a eficiência necessária.
“Resumindo de uma forma mais simples, o Júnior Paraíba sofreu uma lesão na coluna, que acabou provocando dois abaloamentos e um deles comprimia os nervos das últimas vértebras da lombar. A boa notícia é que o atleta não sente mais dores, seja parado, em movimento ou durante as atividades físicas, e nem dormência nas pernas, que era o mais preocupante. Pelo grau da lesão, ele evoluiu muito bem durante o tratamento, e acabou se recuperando em um tempo inferior ao estimado. Posso dizer que ele está 80% recuperado”, disse o fisioterapeuta.
Para o preparador Carlinhos Silva, brevemente o atleta voltará a jogar com o restante do elenco, ainda a tempo de ajudar o time no decorrer do Campeonato Sergipano.
“O problema do jogador foi na coluna, e tudo que diz respeito à coluna exige um pouco mais de cuidado e atenção. O jogador foi muito bem tratado no nosso Departamento Médico, e já faz trabalhos de recondicionamento físico comigo. Ele tem respondido muito bem aos treinos, não faz corpo mole para voltar à forma, e dá pra sentir, em cada trabalho, a vontade do atleta de se recuperar logo, e voltar a ajudar os companheiros em campo. Ele é um cara que se cuida muito, e praticamente não engordou, então, a minha previsão é de que ele já possa jogar no jogo contra o Juazeirense”, disse Carlinhos Silva.
Para o atleta, o principal é se recuperar logo para voltar aos gramados e ajudar os companheiros de equipe.
“Para mim foi muito complicado, pois além das dores e da preocupação com a minha saúde, ainda teve a desconfiança e a crítica por parte da torcida. Durante muitas noites eu nem conseguia dormir direito, pois sei do meu potencial, e li nas redes sociais do clube que a torcida já estava desconfiada, e vinha me criticando muito, mas para nós, atletas profissionais, não há nada pior do que uma lesão desse grau. Graças a Deus e ao Emmanoel, estou cada vez mais recuperado, e não vejo a hora de voltar a jogar e ajudar o time. E a torcida pode ficar sossegada, pois quando eu voltar, vou dar meu sangue, e correr atrás de cada um dos dias em que não pude jogar em função dessa lesão”, prometeu o jogador.