DRAGÃO EM FOCO

22/03/2016 postado: 22/03/2016

  • Compartilhe:

Representado pelo Assessor de Imprensa Bruno Albuquerque, Confiança foi reconhecido pela ação #NãoQuebreAConfiança.

Representado pelo Assessor de Imprensa Bruno Albuquerque, Confiança foi reconhecido pela ação #NãoQuebreAConfiança.

A advogada Valdilene Martins, uma das homenageadas, presenteou a deputada Goretti Reis com a camisa Maria da Penha, usada na vitória sobre o Flamengo.

Alese homenageou 8 mulheres de destaque na sociedade com a medalha Deputada Quintina Diniz.

Em função do grande alcance e reconhecimento da importante campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher, encabeçada pelo Dragão do Bairro Industrial (a campanha #NãoQuebreAConfiança), a Associação Desportiva Confiança participou, na tarde da última segunda-feira (21), de uma solenidade na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, que homenageou  oito mulheres de destaque na política e na sociedade sergipana, com a entrega da medalha Deputada Quintina Diniz.

Parte da programação da Assembleia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a solenidade contou com a encenação da Companhia de Artes da Alese, que relembrou a trajetória da primeira mulher sergipana a se tornar deputada estadual, a professora Quintina Diniz, Patrona da medalha.

Representando as mulheres agraciadas com a medalha, a jornalista e professora Claudeiza Freire Siqueira, disse que é gratificante ter o trabalho de 20 anos como educadora reconhecido, ao passo que aumenta a responsabilidade em manter a dedicação na profissão que escolheu. “É o dia a dia que faz com que percebamos o quanto as crianças são importantes para nós”, agradeceu.

A Comissão Especial da Medalha Quintina Diniz foi presidida pela deputada Ana Lúcia, que outorgou a homenagem a oito mulheres, entre juristas, pesquisadoras, professoras, mulheres do povo, e que atuam em diferentes segmentos da sociedade.

Dentre as homenageadas, estavam a jornalista e professora Claudeiza Freire Siqueira; a juíza Adelaide Maria Moura; a advogada Adélia Moreira Pessoa; a secretaria de Estado da Mulher, da Assistência e Inclusão Social do Trabalho, dos Direitos Humanos e da Juventude, a enfermeira Marta Maria de Souza Leão Vasconcelos; a advogada Valdilene Oliveira Martins; a professora de Licenciatura em Letras Neolatinas Maria Hemínia Caldas; a assistente social e Pós-doutora em Sociologia da Educação Maria Helena Santana Cruz; e a radialista e deputada estadual Silvia Tereza Fontes Caldas.

Mas a participação do Confiança - que foi representado pelo vice-presidente João Fonseca, e pelo assessor de Comunicação Bruno Albuquerque -, se deu a convite de uma das homenageadas, a Advogada Valdilene Oliveira Martins, que além de advogada é membro da Comissão de Gênero e Violência Doméstica do Instituto Brasileiro do Direito de Família, e do Conselho Municipal de Direito da Mulher da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Em seu discurso, Valdilene reconheceu a importância da campanha promovida pelo Confiança, principalmente por levar a discussão de um tema tão delicado e socialmente relevante para o público de um meio tão masculinizado quanto o do futebol.

“É muito nobre a ação do Confiança, pois instituições como o clube proletário, responsáveis por tanta comoção e mobilização, e que têm uma grande visibilidade no cenário nacional, devem assumir um papel social e contribuir para a construção de um mundo melhor, com pessoas melhores. O Confiança está de parabéns”, disse a advogada.

Valdilene foi homenageada pela Diretoria azulina com a camisa usada pelo capitão Elielton no jogo contra o Flamengo (que foi o marco de lançamento da campanha), camisa que levou o nome Maria da Penha nas costas - nome da lei que criminalizou a violência contra a mulher.

A advogada resolveu presentear a Deputada Goretti Reis, que é presidente da Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher, com a camisa ofertada pelo clube, o que deixou a deputada lisonjeada. “Eu torço para o Flamengo, mas devido não só à campanha #NãoQuebreAConfiança, mas também à entrega e à vontade que esse jogadores demonstraram em campo ao vencer o Flamengo, fiquei muito feliz com o resultado do jogo. Agora que recebei esta camisa de presente, sinto-me lisonjeada. Muito nobre e imprtante a ação do Confiança. O clube está de parabéns”, disse a deputada.