Confiança vence o Itabaiana

29/12/2013 postado: 29/12/2013

  • Compartilhe:

*Fotos Filippe Araújo

*Fotos Filippe Araújo

Foi disputado o amistoso entre o Confiança e o Itabaiana na noite de sábado, 28. Apesar de levar o primeiro gol da partida, a equipe azulina, mesmo jogando no campo adversário, manteve o equilíbrio e conseguiu virar o placar, que foi finalizado com o resultado de 2 X 1 para o Dragão. 

A partida apitada pelo trio de arbitragem Rogério Lima, Ivanei Alves e Thiago Emanuel Reis, foi marcada por muitas aplicações de cartão amarelo e a expulsão do jogador de camisa 4, Diego Padilha - que marcou o gol do Itabaiana -, mas impediu um gol do Confiança com a mão. Na sequência, o Dragão marcou seu primeiro gol na cobrança do pênalti, feita por Philco.

No primeiro minuto do segundo tempo, foi a vez do atacante Bibi marcar seu primeiro gol com a camisa do Confiança, e o segundo para a equipe. "Muito bom marcar o meu primeiro gol com a camisa do Dragão, e eu espero que este seja o primeiro de muitos. Foi a nossa primeira partida fora de casa, e começamos com o pé direito", diz o atacante.

Na opinião de Philco, que marcou o primeiro gol do Confiança na partida, o jogo foi bastante proveitoso. Apesar de avaliar que ainda é preciso que a equipe evolua em alguns pontos para chegar ao dia 18 - quando ocorre a abertura da Copa do Nordeste -, na forma como o professor Givanildo quer, ele está bastante otimista.

"Foi nossa primeira partida com clima de jogo mesmo. De competição. E é sempre bom terminar uma disputa com a vitória. O jogo foi muito proveitoso para avaliar os pontos onde precisamos atuar mais", opina.

O técnico Givanildo Sales analisa a partida e afirma que precisa melhorar a organização tática do grupo. Ele diz que vai trabalhar alguns pontos observados durante a partida para que, até o dia 18 de janeiro, a equipe esteja trabalhando em melhor alinhamento, e da forma como se espera para que as finalizações sejam sempre positivas para o time.

"Foi uma boa partida, mas vamos alinhar detalhes para que o nosso objetivo seja alcançado. E o nosso objetivo é ser campeão em 2014", enfatiza.

Ao final do Jogo, a equipe da Loja do Dragão entregou o troféu Super Bola ao Confiança, que na ocasião foi representado pelo jogador Vinicius. 

 

EQUIPE

 

O Confiança começou a partida com o goleiro Carlos Luna, Bira, Vinícius, João Carlos, Altemar, Raulino, Josivan, Everton, Wallace, Philco e Bibi. Na retorno do intervalo não houve mudança, mas ao longo do segundo tempo Fábio Júnior substituiu o Philco. Na sequencia saíram Bira e Josivan e entraram Alenilson e Valdo. Em seguida, Joelson, Glauber e Marcelinho substituíram Bibi, João Carlos e Wallace, respectivamente.

 

*FOTOS FILIPPE ARAÚJO