Apesar do placar, meninos do Sub 19, fizeram uma bela estreia

06/01/2014 postado: 06/01/2014

  • Compartilhe:

A equipe Sub 19 do Confiança, estreou no sábado, 4, às 21h, horário local, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, pelo Grupo C, da 45ª Copa São Paulo 2014. A partida foi disputada contra a equipe do Fluminense - RJ - pentacampeã da Copinha.

Apesar do resultado adverso, o sentimento de todos aqui em São José do Rio Preto, imprensa, observadores técnicos, torcida local e a própria Comissão Técnica do Fluminense, foi de que o time fizera uma bela partida. Todos elogiaram a garotada proletária, inclusive, o técnico da equipe adversária, Marcelo Veiga, declarou que o placar do jogo não refletiu a verdade da partida, que finalizou em 4X0 para o adversário. 

O placar final do jogo foi consolidado apenas, a partir dos 41 minutos finais, quando por problemas físicos do volante Pedrinho e do atacante Matheus, ficamos com apenas nove jogadores em combate durante boa parte do segundo tempo do jogo. "O que vimos ao longo da partida foi um Confiança com personalidade, não sentindo o gol tomado no início da partida. Tocando a bola com qualidade, ocupando os espaços do campo e, em alguns momentos, criando situações de gol, jogando como gente grande, criando dificuldades para a equipe adversária", avalia o diretor de base Fernando de Andrade.

Segundo ele, mais uma vez fica provado que o time não é tecnicamente inferior a ninguém. ele garante que o que fez a diferença no jogo, foi a condição física, determinada, infelizmente, pelo desgaste provocado pelos 2.300 km rodados em 40 horas de viagem. "Apesar do esforço desprendido pela diretoria em programar o embarque para o dia 31, criando uma situação de repouso para a delegação, de três dias antes do jogo, o efeito não foi superado", analisa.

A equipe volta a jogar nesta terça-feira, 7, às 18h, horário local, 17h em Aracaju, contra a equipe da casa, o América. e para se manter tranquilo na competição, é preciso vencer. A terceira partida está prevista para o dia 10, sexta-feira, às 18h contra o Sabiá do Maranhão.

 

Confira os atletas que estão em São Paulo:

Anderson de Jesus Santos
Iury Gomes Rodrigues
Ercivan Messias dos Santos
André Borges Santos
Iago Antônio Silva Santos
Lucas Fábio de Jesus Santos
Misael Brito Silva
Danilo Diogo Silva Nascimento
Iraildo de Jesus Júnior
Edeilson Santos
Wellerson Luiz da Silva Rocha
Cosme Santos Cardoso Mendonça
Damião Santos Cardoso Mendonça
Matheus de Jesus Santos Santana
Henrique Menezes Santos
Ramon Batista de Menezes
José Everaldo Santos Júnior
Cícero Gean Silva do Nascimento Filho
Gabriel de Jesus Silva
Denison Santos de Jesus
Pedro Santos Filho
Paulo Dackson dos Santos Costa
Diego Santos Ferreira