Confiança empossa diretores e conselheiros

05/02/2014 postado: 05/02/2014

  • Compartilhe:

A Associação Desportiva Confiança - ADC - empossou na última sexta-feira, na sede da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe - AEASE -, durante a Reunião de Assembleia Extraordinária do Conselho de Administração à Diretoria Executiva do Clube, recém eleita para o triênio 2014/2016.

Tomou posso como presidente do Executivo Luiz Roberto Dantas de Santana, o vice-presidente Administrativo, Iago França e o vice-presidente Financeiro João Quintiliano da Fonseca Neto. Em nome da Diretoria Executiva hora empossada, o vice-presidente Financeiro João Fonseca, destacou a importância do Conselho Administrativo na estrutura do clube, e a necessidade do bom entendimento entre Conselho e Diretoria.

Além da Diretoria Executiva, também foram eleitos e empossados para dirigir, durante o mesmo biênio, a mesa diretora do Conselho Administrativo, composta pelo presidente Sérgio Henrique Pinto Melo e o vice-presidente Fernando de Andrade. Ainda na oportunidade, foram empossados os membros do Conselho Fiscal, integrado pelo presidente José Abílio Andrade Filho e seus membros, Arício Resende Silva e Milton Dantas.

Durante a posse, Sérgio Henrique destacou a importância do Conselho na história administrativa do Clube, enfatizando o papel e atribuições do Conselho, a quem compete, entre outras ações, a definição de estratégias de ação, planejamento e controle. Também cabe a este órgão diretor a apreciação e aprovação de contratos, termos de parceria, orçamentos e programação de investimentos. Bem como a elaboração de relatórios gerenciais e fiscalização do pleno cumprimento das diretrizes e Estatuto do Clube.

"O Conselho deve manter o trabalho de valorização do Departamento de Base do Clube, intensificando investimentos que visem revelar novos atletas. Talentos que possam suprir o Departamento Profissional, e gerar negócios e divisas para o Confiança", ressaltou.

Finalizando a pauta da noite, foram empossados os novos conselheiros eleitos e o Conselho Fiscal, que aprovou sem restrições, as contas e balancetes da Diretoria Executiva do Clube, do período de janeiro a dezembro de 2013.