Data histórica para o Confiança

20/03/2014 postado: 20/03/2014

  • Compartilhe:


Um dia histórico para o Confiança e toda a família proletária do Bairro Industrial. Além da inauguração dos refletores, o primeiro jogo em casa, à noite, após 77 anos, ficarão na história.

A partida disputada contra o Canindé, com resultado final de 4X1, marca ainda mais a data. A última partida oficial disputada no Sabino Ribeiro, foi no dia 5 de fevereiro de 2009, em um jogo contra o São Cristóvão, com resultado de 1 X 1.

O governador Jacckson Barreto disse estar arrepiado ao ver as luzes acesas no estádio, onde ele relembra momentos de sua adolescência. "Esse é um momento histórico do qual me orgulho de participar. Além de ser história para o Confiança, é também, para o esporte sergipano", ressalta o governador.

AGRADECIMENTOS

Durante a inauguração, o vice-prefeito José Carlos Machado, entregou um cheque da Prefeitura de Aracaju, no valor de R$ 180 mil, para apoiar a Associação Desportiva Confiança.

O presidente do Confiança, Luiz Roberto, falou da importância dos refletores para o time, e para o esporte sergipano. Ele agradeceu o apoio e o incentivo, destacando o importante papel do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Vinicius Porto, pelo apoio para conseguir estes recursos.

Também participaram da cerimônia os secretários de Esporte de Estado e do Município, Maurício Pimentel e Carlos Eloi, respectivamente. Assim como o diretor de Finanças do Banese, Hércules Daltro, o vereador Renilson Félix e outras autoridades.

O JOGO

A 7ª rodada do Sergipano 2014, completou a felicidade da nação proletária. Com um resultado final de 4 X 1, a equipe garante a posição do Confiança na tabela do Campeonato.

Os quatro tentos do jogo foram marcados por Vinícius e Kível, no primeiro tempo. No segundo, por Bibi, que cobrou um pênalti de falta em cima do Fábio Jr, e pelo Fábio Jr, que entrou na partida no segundo tempo, substituindo o volante Josivan.

"Depois de um tempo parado, marcar esse primeiro gol no Confiança, nesta data histórica, é muito especial para minha carreira", afirma Vinicius.

No segundo tempo, o treinador Betinho fez outras substituições, Vinícius deu lugar a Henrique, e o Kível, a Philco. Com apenas dois dias de intervalo para a próxima partida, o treinador diz que apenas fará ajustes, a depender do desgaste sofrido pelos jogadores, uma vez que serão, ao todo, três jogos em um período de sete dias.

A próxima disputa, e 8ª rodada do Campeonato, será no domingo, em Socorro, contra o Socorense.

*Fotos Fillipe Araújo