Betinho fala do seu trabalho no Confiança

26/06/2014 postado: 26/06/2014

  • Compartilhe:

O treinador Gilberto Carlos Nascimento chegou ao Confiança em um momento tenso. No mesmo dia em que desembarcou em Aracaju, no mês de março, começou o trabalho junto à equipe, que estava em clima de desordem. Calado e meio tímido, o treinador trouxe a paz para os recantos do Sabino Ribeiro, e entre os torcedores do Confiança.

Ele chegou uma semana antes de um Clássico e apesar de manter os mesmos jogadores, mudou totalmente a atitude do time. Filho de sergipano, Betinho nasceu em Ipiranga, São Paulo, foi jogador de futebol e aos 47 anos, ao lado da equipe proletária ganhou seu primeiro título como treinador profissional.

Agora, após o dever cumprido de trazer a taça para o Sabino Ribeiro, com uma folga de três semanas, ele está em São Paulo, onde vai comemorar seu aniversário, no próximo dia 14, ao lado da esposa Débora Nascimento, e dos filhos Bruna, de 22 anos, Matheus, de 20 e Rafaella, de 7.

Aproveitamos o intervalo para que a Imprensa Oficial da ADC entrevistasse Betinho sobre sua vida pessoal e seu trabalho. Acompanhe entrevista na íntegra.

Imprensa oficial - Quando não está trabalhando o que gosta de fazer?

Betinho - Jogar bola com os amigos e estar com a família.

IOADC - Gosta de ler? Quais livros já leu?

B - Gosto de livros de auto ajuda e livros espíritas.

IOADC - Em quais times jogou como atleta?

B - Juventus (SP), Cruzeiro (BH), Palmeiras (SP), Internacional (RS), Guarani (SP), São José (SP), Santo André (SP), e Ipatinga (MG). Bellmare Hiratsuka e Kawazaki Frontalle, ambos no Japão. Na Seleção Brasileira (1988 - 1991) e na Seleção Paulista (1986 - 1987).

IOADC - Em quais times atuou como treinador?

B - Juventus (SP), Palmeiras, na Série B (SP), Marília (SP), Guaratinguetá ( SP), Avaí (SC)

IOADC - O título do Confiança foi o primeiro de sua carreira como treinador?

B - Sim, do qual eu tenho muito orgulho.

IOADC - O que isso representa para você?

B - Uma satisfação muito grande de ter meu trabalho reconhecido. E ter aberto novas portas no mercado da região Nordeste.

IOADC - Você é filho de sergipano, mas não conhecia o Estado nem o futebol daqui. Como foi vir trabalhar na terra de seu pai, e ganhar um campeonato tão significativo para o Confiança?

B - Fui muito bem recebido por todos. Diretoria, Comissão Técnica, jogadores, imprensa e os torcedores, mas principalmente pelos meus familiares, que em alguns casos, nem os conhecia. Isso facilitou meu trabalho, mas também, aumentou em muito a responsabilidade. E conquistar meu primeiro título na terra onde meu pai nasceu, foi ainda mais marcante, e de muita emoção.
Nunca imaginava trabalhar em Sergipe, e principalmente no Confiança, com uma torcida grandiosa e apaixonante. Conquistar este título para mim, foi muito gratificante, por poder dar alegria à essa imensa torcida.

IOADC - Fale um pouco do início do seu trabalho no Confiança.

B - Cheguei em um momento de desconfiança por parte de algumas pessoas. Natural. Eu vim de outro Estado, não conheciam meu trabalho. Mas os jogadores, esses sim acreditaram na minhas palavras, no meu discurso e foram trabalhar forte. Um grupo que, naquele momento, estava sendo muito criticado. Sem tranquilidade, e sem confiança.

Com conversas individuais e muito trabalho, fui mostrando para eles que era possível nós alcançarmos nossos objetivos. Minha comissão técnica me ajudou muito,me passando características de cada um dos atletas e de como era o futebol sergipano.

Com tudo isso, o trabalho foi fluindo e conseguimos o nosso título. Tenho que agradecer a todos que fizeram parte da linda história da conquista do título sergipano de 2014. Diretoria, por ter me dado essa oportunidade; à comissão técnica pela lealdade; aos funcionários, que sempre me atenderam quando precisei de alguma coisa; à imprensa que em momentos de elogios ou de críticas, sempre me respeitaram; aos torcedores, que sempre que precisamos deles, nos ajudaram muito com seus gritos de 'VAMOS DRAGÃO'; e principalmente, aos jogadores que sem eles acreditarem em mim, e no Alan, isso tudo não seria possível. Eles são os principais responsáveis por tudo que aconteceu neste campeonato.

Um grande abraço à todos e VAMOS SUBIR DRAGÃO.