postado: 11/08/2014
Compartilhe:
*Por Felipe Martins
Ceará-Mirim, RN
Paredão. Este foi o apelido que o goleiro Everson ganhou na tarde deste domingo. O Confiança foi até Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte, para enfrentar o Globo e empatou em 1 a 1. O jogo foi marcado pelos erros de arbitragem contra a equipe sergipana e pelas boas defesas do arqueiro azulino que segurou até um pênalti cobrado pelo atacante Ricardo Lopes no segundo tempo. O mesmo que empatou o jogo para o time potiguar após Leandro Kível abrir o placar.
A igualdade deixou o Globo na ponta da tabela do Grupo A4 com 7 pontos. Já o Confiança foi para a terceira colocação com 5 pontos. O próximo jogo dos sergipanos será no próximo domingo, 17 de agosto, contra o Betim-MG, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Já o Globo-RN folga e só volta a campo no dia 24 de agosto, contra o mesmo Confiança, mas em território sergipano.
O duelo
O jogo começou complicado para as duas equipes. Os fortes ventos e a chuva que caíam em Ceará-Mirim atrapalhou a vida dos jogadores e os lances de perigo demoraram a sair. O Confiança só assustou os donos da casa na metade da etapa inicial com um chute de Geraldo. Já o Globo mostrou perigo com Vavá, que mandou no canto direito, mas Everson defendeu.
O gol da equipe sergipana saiu de uma boa jogada com o meia Wallace Pernambucano, que fez o lançamento para o artilheiro Leandro Kível completar para o fundo das redes. Porém, não deu tempo nem de comemorar, na saída de bola o atacante Ricardo Lopes deixou tudo igual com um chute forte de fora da área.
No segundo tempo, o Confiança começou levando perigo novamente com Kível, mas o goleiro Rafael estava atento. Quem teve trabalho mesmo foi o arqueiro Everson que se destacou fazendo grandes defesas nos chutes de Ricardo Lopes e Vavá, mas o que consagrou o goleiro como o nome do jogo foi a defesa de um pênalti, com marcação duvidosa, cobrado pelo camisa 10 da equipe potiguar.
O Globo tentou virar o jogo, mas não conseguiu, já o Confiança teve chance de vencer no último minuto em cobrança de falta precisa de Glauber, mas Rafael defendeu.
*Foto: Osmar Rios