Com empate de 1X1 Confiança deixa o Brasileiro

03/11/2014 postado: 03/11/2014

  • Compartilhe:

O Confiança se despediu da Série D do Brasileirão neste domingo, mas deixou o campo sob os aplausos da torcida. Com uma excelente campanha no Estadual e no próprio Brasileiro, neste o time só perdeu para o Tombense, no primeiro jogo em Tombos, de 1X0. O empate em casa, não garantiu classificação.

Domingo não era o dia do Dragão marcar. Infelizmente, foram muitos gols perdidos. Os jogadores, que marcarão a  história nos anais do time proletário do Bairro Industrial, tentavam, tentavam, mas não deu certo. O primeiro tempo foi fechado, e aos 47 minutos o Tombense marcou um gol, que deixou o Dragão ainda mais longe do terceiro objetivo traçado para 2014.

Mas o grupo não desistiu. Jogou um segundo tempo, como é de fato o futebol do time azulino. Com garra e muita vontade de vencer correndo nas veias os atletas tentaram de tudo. Thiago Silva, que substituiu o lateral Pedrinho, tentou diversas vezes. Eron perdeu um gol, que seria belíssimo, de cabeça. Geraldo, que pode estar se despedindo do futebol como jogador, também fez uma jogada que poderia ter resultado em gol. Mas não era o dia.

Com lágrimas nos olhos, o técnico Betinho falou para os atletas no vestiário: “Fizemos um grande trabalho, e a equipe adversária tinha seus méritos. Esporte é isso. Um dia perdemos, em outro ganhamos. Mas quero agradecer a vocês pelo segundo tempo que fizeram. Mostramos nosso futebol. Mostramos nossa vontade e nossa garra. Não deu. Mas temos de lembrar que já alcançamos dois grandes feitos. A vitória no Estadual e o Acesso. Tudo isso, sem perder a alegria, o respeito e o foco no trabalho. Cada um aqui, já deixou sua marca na história desse time. E seja pelo caminho que seguir em 2015, leva a experiência, o aprendizado. Mas deixa uma marca, um nome. Saímos do campeonato de cabeça erguida e aplaudidos pela torcida, que também teve um grande papel no nosso trabalho. Obrigado a todos!”, disse.  

Bibi também foi ovacionado pela torcida proletária nos últimos minutos do jogo. O gol d partida foi o quinto do Baixinho no Brasileiro. Atletas e comissão técnica se emocionaram ao final da partida, mas não interromperam o ritual de orar juntos e agradecer a Deus pelo trabalho realizado.

Geraldo fez questão de parabenizar o grupo. De agradecer pelo trabalho feito em conjunto e de lembrar que há muito não integrava uma equipe tão boa. Segundo ele, formada por homens de caráter e de honra. Com emoção, o atleta carioca, que acabou de receber o título de cidadão aracajuano, ressaltou a felicidade de ter jogado no time pelo qual ele torce, e possivelmente, ter encerrado sua carreira profissional em um ano tão positivo, que marcará a história do futebol sergipano.