postado: 07/01/2015
Compartilhe:
Não foi uma partida fácil. No duelo entre Confiança e grêmio, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, ambas as equipes queriam um resultado positivo para conquistar a liderança do Grupo B da competição.
No entanto, o torcedor do Confiança dificilmente esperaria um jogo com tantas emoções. Os meninos do Sub 20 do Dragão conseguiram segurar o empate frente aos gremistas, em muito graças à noite inspirada do goleiro Danilo, que defendeu até pênalti e se sagrou como o herói do jogo.
JOGO
O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, tanto o Dragão quanto o Tricolor Gaúcho ficaram se estudando em campo e pouco criaram. As jogadas de ataque de ambos os times praticamente não levaram perigo às metas adversárias. Até ali, o destaque do Confiança era o lateral esquerdo Índio, que deu trabalho à defesa gaúcha.
Porém, no segundo tempo, o jogo ganhou um ritmo melhor. Confiança e Grêmio intercalaram momentos de pressão. Neste sentido, brilhou a estrela do jovem Danilo, que se tornaria o grande destaque do Dragão no jogo.
Ele mostrou segurança e fez boas defesas contra as investidas do Grêmio ao longo de toda a segunda etapa. Mas a prova de fogo veio aos 41 minutos, quando o árbitro viu um pênalti duvidoso de Luís Fernando em Tonttini. Arthur cobrou no canto direito, mas Danilo voou e conseguiu evitar o que seria o gol gremista.
Ao final da partida, todos os atletas foram até o goleiro e o abraçaram em uma comemoração digna de um título. Em entrevista a uma emissora de tv na saída de campo, o herói do Dragão desabafou. “Tem hora que a gente vê que os critérios para os times pequenos parecem ser diferentes”, disse ele referindo-se ao pênalti marcado.
Mas feliz com o resultado, o jovem goleiro comemorou. “Foi difícil, mas conseguimos fazer um bom trabalho. Alô torcida do Dragão: aquele abraço!”, disse Danilo.
DECISÃO
Agora, o Confiança brigará pela classificação na última e decisiva rodada. O time enfrentará o Rio Preto no próximo sábado, dia 10, às 17h, horário de Brasília, e 16h, horário local.
Uma vitória simples pode garantir a classificação, caso o Grêmio não consiga vencer o América, em duelo que será realizado também no sábado, às 19h.