PM define diretrizes de segurança para clássico

06/02/2015 postado: 06/02/2015

  • Compartilhe:

A Polícia Militar reuniu-se, na manhã desta quinta-feira, 5, com profissionais envolvidos na organização do Campeonato Sergipano de Futebol, para discutir os últimos ajustes da partida entre Confiança e Sergipe, que acontecerá no próximo domingo, dia 8. Na oportunidade, foi ratificada a decisão judicial nº 200911201729, cuja sentença, proclamada em 2011, pela 12ª Vara, proíbe, nos estádios públicos, a presença de torcida organizada uniformizada, bem como a utilização de objetos que as identifiques.
Por isso, ficou determinado que não será permitida a entrada de nenhum torcedor trajando uniformes ou roupas com identificação de nenhuma torcida organizada. Também foram estabelecidas regras para o ingresso de instrumentos musicais. Cada torcida poderá entrar com sete deles, sendo que estes devem ser cadastrados previamente, através dos números de identidade e CPF do torcedor, e não sejam identificados com o símbolo da torcida.
Durante o encontro, a Polícia Militar reiterou o apoio ao evento, com o emprego de policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque, que atuarão na área interna do estádio, somando-se aos profissionais da empresa de segurança privada contratada pela Federação Sergipana de Futebol para a realização do clássico. Outro efetivo da PM, composto por integrantes das unidades especializadas e do policiamento comunitário, será incumbido de garantir o patrulhamento ostensivo da área externa, a fim de evitar conflitos entre as torcidas de ambos os clubes.
 
O jogo entre Confiança e Sergipe é válido pela quarta rodada do Campeonato Sergipano e será realizado a partir das 16h, na Arena Batistão. Os portões da Arena Lourival Batista serão abertos às 14h do domingo, sendo que, a partir das 13h, a PM acompanhará o trajeto das torcidas do Sergipe, do Estádio João Hora, no bairro Siqueira Campos, e do Confiança, cuja concentração de grande parte dos torcedores acontece no Estádio Sabino Ribeiro, no bairro Industrial, até o local da partida. Vale ressaltar que serão vendidos, no total, 15 mil ingressos, os quais já se encontram disponíveis ao público.