Confiança empata com o Sergipe

22/03/2015 postado: 22/03/2015

  • Compartilhe:

FOTO: DANIEL SOARES - ASCOM ADC

FOTO: DANIEL SOARES - ASCOM ADC

O Confiança ficou no empate no duelo contra o Sergipe, válido pela 9ª rodada do Campeonato Sergipano. O jogo, realizado na noite do último sábado, 21, na Arena Batistão, terminou em 2 a 2. 

Muita coisa estava em disputa. Além de garantir a classificação antecipada, em caso de vitória, o Dragão poderia dificultar a vida do maior rival no torneio. Por isso, o segundo clássico do ano tinha um quê a mais de emoção. 

O Confiança até conseguiu abrir 2 a 0 de vantagem no placar. Mas o Sergipe reagiu e conseguiu empatar a partida, que terminou com o placar de 2 a 2. 

Os primeiros minutos de jogo foram de muita correria. Ambos os times sabiam da importância da partida e queriam sair de campo com o resultado. Contudo, a vontade de vencer não se traduziu em muitas jogadas ofensivas no início do duelo. 

O clima esquentou ainda mais quando o Confiança ficou com um jogador a menos. Aos 29 minutos, Richardson recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Mesmo com dez em campo,  o Confiança acabou abrindo o marcador. 

Aos 39 minutos, Flávio lançou sobre a zaga do Sergipe para Wallace Pernambucano. Ele recebeu entre os marcadores, limpou e bateu rasteiro – 1 a 0 Confiança. 

Ainda no primeiro tempo, o Sergipe perdeu a vantagem numérica – Glawber acabou expulso antes do intervalo da partida. Com dez para cada lado, o segundo tempo começou com o Dragão indo para cima. Leandro Kível que se esticou todo dentro da área para tentar completar o chute cruzado de Amaral, mas a bola acabou indo para fora. 

Com a pressão proletária, o segundo tento não tardou a vir. Aos 11 minutos, foi a vez de Kível dar uma de garçom e chutar cruzado para dentro da área. Everton também se esticou todo em um carrinho, mas desta vez o balão morreu dentro das redes – 2 a 0 para o Confiança. 

Com a vantagem no placar, o Dragão diminuiu o ritmo em campo e passou e subir cada vez menos ao ataque. O Sergipe então conseguiu reagir e buscou o empate com Raphinha e Diego Neves – 2 a 2, placar final do jogo. 

O técnico Betinho avaliou o jogo como duas equipes lutando pela vitória. “As duas equipes procuraram fazer os gols. Tivemos a felicidade de marcar dois, mas o Sergipe não desistiu e teve méritos no empate”, disse o comandante azulino. O treinador exaltou ainda o grande espetáculo que os dois times fizeram na Arena Batistão.  

“Quem ganhou foi o público, que viu um grande jogo. Para nós, infelizmente, que queríamos a classificação já com uma rodada de antecedência, não conseguimos a vitória”, disse Betinho. 

Com o resultado, o Confiança continua líder do Grupo A do Campeonato Sergipano. O time proletário tem 18 pontos e pode se classificar para o quadrangular-final mesmo em caso de derrota na última rodada. No próximo domingo, 28, o time vai até o Estádio Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro, para enfrentar o Socorrense.