Confiança empata com o Ceará

02/04/2015 postado: 02/04/2015

  • Compartilhe:

FOTO: Daniel Soares - Ascom ADC

FOTO: Daniel Soares - Ascom ADC

O Confiança estreou na Copa do Brasil 2015 na noite da última quarta-feira, 1º, jogando em casa contra o Ceará. O duelo, realizado na Arena Batistão, em Aracaju, terminou em um empate sem gols com os cearenses por 0 a 0. 

O próximo duelo entre os dois times acontecerá no próximo dia 15 de abril. A partida de volta está marcada para acontecer às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará. 

Apesar de jogar em casa, o jogo começou com o Confiança mais recuado. Time visitante, o Ceará também estudava o adversário, porém, quando investiu nos contra-ataques levou sustos para o gol azulino. 

O Confiança chegou com perigo em algumas oportunidades. Everton chegou a obrigar o goleiro Tiago a fazer boa defesa. Porém, o placar não saiu do 0 a 0 no primeiro tempo. 

Após o intervalo, o que se viu foi um Confiança mais agressivo, indo para cima do Ceará. O Dragão realizou uma verdadeira blitz na defesa adversário e inflamou a torcida. O time trabalhou bem a bola e arriscou bons chutes de longe. Mas o balão teimou em não entrar. Assim, a partida empatada sem gols. 

O atacante Rafael Magalhães lamentou que o gol não tenha saído. “A gente teve chance”, disse. Contudo, ele reconheceu a dificuldade do confronto. “O Ceará é um time grande. Respeitamos eles e conseguimos não levar gol. Mas perdemos três oportunidades que não poderíamos ter perdido. Agora é tentar lá no Ceará”, analisa o atleta. 

Apesar de jogar fora de casa, o Confiança leva uma pequena vantagem para o confronto da volta: em caso de outro empate em 0 a 0, a partida vai para os pênaltis. Qualquer outro empate com tentos dá a classificação para o time proletário pelo critério de gols dentro ou fora de casa. 

“Apesar da gente querer ter saído com a vitória, o empate não saiu tão mal. Se marcarmos um gol lá, obrigamos eles a ter que vencer por 2 a 1 para se classificar. Se a gente fizer dois, eles terão que marcar três”, explicou o goleiro Everson após a partida. 

Agora, as atenções do Confiança se voltam para o Campeonato Sergipano. O time estreia no quadrangular final da competição no próximo domingo, 5, jogando contra a Socorrense. A partida acontece a partir das 16h, na Arena Batistão.