Confiança goleia o Estanciano

09/04/2015 postado: 09/04/2015

  • Compartilhe:

FOTO: Daniel Soares Ascom ADC

FOTO: Daniel Soares Ascom ADC

Em busca do bicampeonato, o Confiança agora é líder do quadrangular final do Campeonato Sergipano de Futebol 2015. Na noite da última quarta-feira, 8, o time chegou aos seus pontos nesta segunda fase, após golear o Estanciano por 4 a 1. 

O jogo ocorreu na Arena Batistão, em Aracaju. Os gols proletários foram marcados por Heverton, Leandro Kível, Bibi e Flávio. O próximo compromisso do Confiança será no próximo domingo, 12, contra o Lagarto no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. 

O JOGO

O placar elástico da vitória azulina foi construído em boa parte já no primeiro tempo. Nos minutos iniciais da partida, o Confiança foi para cima do Estanciano. O técnico Betinho escalou o time com uma formação ofensiva de três atacantes. A novidade deu resultado, com a equipe pressionando o Canarinho. 

A fome de gols do Dragão começou a ser saciada aos 23 minutos. Altemar cobrou escanteio para o centro da área. O zagueiro Heverton subiu mais do que a defesa do Estanciano e cabeceou no canto direito do gol canarinho – 1 a 0 Confiança. 

Aos 28, o Dragão voltou a balançar as redes. Bibi subiu em velocidade pela ponta esquerda do ataque e cruzou rasteiro. Leandro Kível aproveitou para fazer uma pintura: de letra, o artilheiro azulino mandou para o fundo do gol – 2 a 0. 

O jogo do Confiança praticamente não dava espaços para reação do Estanciano. Com boa vantagem no placar, os donos da casa chegaram até a reduzir o ritmo, porém, ainda conseguiu fazer o terceiro antes do intervalo. 

Aos 42 minutos, Robério aproveitou a bobeira da zaga do Estanciano e avançou para o ataque. Makelelê tentou parar o atacante proletário e o derrubou dentro da área – pênalti marcado pelo árbitro Cláudio Francisco de Lima e Silva. Bibi foi para a cobrança e não desperdiçou – 3 a 0 Confiança. 

No segundo tempo, o Confiança continuou dominando. Porém, a desvantagem obrigou o Estanciano a sair para o jogo. Os visitantes até marcaram o seu em cobrança de pênalti de Da Silva aos 27 minutos. E poderiam ter encostado em outra penalidade desperdiçada pelo mesmo Da Silva aos 32 minutos. 

Mas o momento de reação do Estanciano foi sepultado com o quarto gol do Confiança. Em boa trama pela ponta direita, Kível recebeu dentro da área, protegeu e tocou para Flávio. O volante não desperdiçou a chance a deixou o seu – 4 a 1, placar final do jogo. 

O técnico Betinho aprovou o resultado obtido. O comandante proletário destacou o quanto é bom para o elenco vencer bem dentro de casa. “Foi um peso que os atletas tiraram das costas ao fazer uma boa exibição”, disse ele. 

“Fizemos um grande primeiro tempo, onde levamos perigo ao criar várias situações. Era natural que o segundo tempo o Estanciano viesse para cima. Mas uma equipe como a nossa tem que saber passar por esses momentos, segurar e buscar o gol como fizemos”, analisou Betinho.