JOGADORES DO CONFIANÇA PARTICIPARÃO DE PALESTRA SOBRE DOPING

13/06/2015 postado: 13/06/2015

  • Compartilhe:

Dr. Aderval, médico do clube destaca a importânc

Dr. Aderval, médico do clube destaca a importânc

A pedido do médico da Associação Desportiva Confiança, Dr. José Aderval Aragão, a Comissão Nacional de Controle de Doping, da Confederação Brasileira de Futebol - CBF -, realizará uma palestra sobre doping para jogadores e membros da comissão técnica do Gigante Proletário.

O evento contará com a presença do médico e presidente da Comissão Nacional de Controle de Doping da CBF, Fernando Solera, além de atletas e membros da comissão técnica do Estanciano, que foram convidados pela diretoria do Dragão a participar da palestra.

A conferência faz parte do Programa de Educação aos Jogadores, promovido pela CBF, e traz o tema: Doping no Futebol. Para o Dr. Aderval, o fato de o Confiança estar inserido no calendário desta campanha é muito positivo, pois além de proporcionar informações importantes aos atletas e treinadores, o evento evidencia uma maior projeção do clube junto ao cenário nacional.

“Cerca de dois meses atrás, participei de um evento da CBF voltado para os médicos dos clubes de futeol do Brasil inteiro. Após uma conversa sobre o tema com o Dr. Fernando Solera, solicitei que a entidade viesse a Sergipe, para falar sobre o assunto com os jogqdores do Confiança, e ele solicitamente nos atendeu. Achamos por bem retribuir a gentileza, e convidamos o Estanciano para também participar da palestra. Quem ganha é o futebol sergipano”, disse o médico.

O Dr. Aderval ainda ressalta que o evento contribui, em muito, para o trabalho que vem sendo feito no Confiança, pois dialoga com as diretrizes do Clube, que busca sempre investir no aprimoramento de seus profissionais, seja dentro ou fora do campo.

“Ás vezes, muitos clubes e atletas se colocam em situações complicadas, e acabam sendo punidos, justamente por não serem bem informados acerca das questões relacionadas ao doping, como substâncias e medicamentos proibidos, assim como alimentos e situações que devem ser evitadas, a fim de não se cair no exame anti-doping. Tanto o clube, quanto os atletas, só têm a ganhar participando desse evento”, destaca.

O evento será realizado na próxima segunda-feira, ás 19h, no auditório da Sociedade Médica de Sergipe - Somese, que fica localizada na Rua Guilermino Rezende, número 426, Bairro Sao José.