DRAGÃO FAZ TREINO TÁTICO NO CAMPO FAIRPLAY

20/06/2015 postado: 20/06/2015

  • Compartilhe:

Treino de sexta-feira foi dedicado ao esquema tático

Treino de sexta-feira foi dedicado ao esquema tático

O previsto era que o time profissional do Confiança treinasse, nesta sexta-feira (19), no Sabino Ribeiro, mas devido às chuvas da madrugada de hoje, o Campo amanheceu encharcado, sem oferecer condições de treino. Em funão disso, o time treinou no Campo de Futebol Fairplay, no Mosqueiro, onde funciona a escolinha de futebol do Flamengo.

Dividindo titulares e reservas em grupos de ataque e defesa, o técnico Betinho aproveitou a tarde de sexta-feira para reforçar os esquemas táticos do time, trabalhar o ataque e fortalecer a defesa. O professor se diz contente e satisfeito pelo que tem visto, principalmente porque, segundo ele, os atletas estão se doando.

“Está sendo uma entrega boa dos jogadores, quem vêm se dedicando muito, não somente à parte física, mas às questões táticas também. Eles têm assimilado aquilo que estamos transmitindo, e a evolução e maturidade deles enquanto grupo”, disse o técnico.

Também foram feitos exercícios de finalização, com destaque para o trio de ataque, que teve um bom aproveitamento. Kivel, Bibi e Diego Ceará balançaram as redes em boa parte dos tentos. Os meias Nandinho e Wallace Pernambucano mostraram a potência de seus chutes.

“Foi uma semana muito proveitosa. A cada dia nós vamo repetindo as situações, porque o atleta precisa de repetições para ter o entendimento do que se espera dele. Hoje fizemos exercícios de finalização, principalmnte aquelas situações em que o atacante fica frente a frente com o goleiro. Os atacantes precisam disso, para que quando isso aconteça no jogo o atleta estar preparado”, salientou o professor.