FOCO, FORÇA E FÉ

09/07/2015 postado: 09/07/2015

  • Compartilhe:

Elenco do dragão treinou em Carmópolis.

Elenco do dragão treinou em Carmópolis.

Se o empate no jogo contra o Vila Nova não foi o resultado ideal para o Gigante Proletário, o futebol apresentado na noite de segunda-feira no Batistão evideniou não apenas a evolução de um time que há um mês ocupava a zona de rebaixamento, mas deixou claro que a equipe do Confiança tem total condições de brigar contra qualquer equipe da competição, e de buscar não somente o acesso, mas também o título brasileiro da Série C.

Vice-líder do campeonato até a rodada passada, o Vila Nova, que hoje figura em quarto na tabela, acabou vendo seus planos de voltar à segunda colocação descerem por terra. “A evolução da equipe é notória. Jogamos contra um time que é considerado um dos mais fortes da competição, e se não vencemos, também não perdemos, e ainda apresentamos mais volume de jogo. O importante é continuar pontuando e manter o foco, pois estamos no caminho”, disse Betinho.

Já de olho no próximo adversário, Betinho foi à Carmópolis, onde realizou um treino técnico e tático no Estádio Fernando França, sob os olhares atentos de um grupo de torcedores que aproveitaram a ocasião para assistir ao treino do Dragão de perto.

Estudioso do futebol, o professor Betinho sabe que o desafio da equipe azulina para o próximo confronto na competição será grande, e aponta a possibilidade de uma nova abordagem tática, ao afirmar que só vai definir a formação amanhã, após o treino.

“É uma equipe bastante equilibrada, eles têm dois zagueiros muito fortes, e dois volantes que saem bem com a bola no pé. Um time extremamente veloz e que tem como uma de suas características principais o contra ataque. Não podemos vacilar com a bola no campo adversário”, ressaltou o técnico Betinho.