DE VOLTA AO TRABALHO

15/07/2015 postado: 15/07/2015

  • Compartilhe:

Recuperado, Rafael Mineiro Voltou aos treinos

Recuperado, Rafael Mineiro Voltou aos treinos

O elenco do Confiança se reapresentou terça-feira pela manhã, no Sabino Ribeiro, e realizou um treino físico depois da merecida folga de dois dias, conquistada com a vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza.

Na parte da tarde, o time fez um treino tático-técnico no campo do Petroclube, ainda em função da falta de condições do campo do Sabino Ribeiro, que por causa das constantes chuvas de inverno fica constantemente encharcado.

A grande novidade foi a volta do lateral direito Rafael Mineiro, que foi submetido a um puxado treino físico com o preparador Carlinhos. O jogador sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa, durante o jogo contra o Vila Nova, mas após ser tratado pelo fisioterapeuta Emanoel Sampaio, já está treinando. Rafael Mineiro ainda não treinou com bola, mas realizou diversos testes e diz não sentir dor.

“Fizemos uma bateria de exercícios físicos para que o jogador retome a sua forma o mais rápido possível. Também realizamos simulações de diversos movimentos, para nos certificarmos de que o Mineiro não está sentindo dor e, até agora, parece estar tudo certo”, disse Carlinhos, preparador físico do Gigante Proletário.

Para a próxima partida, Betinho conta com um grande desfalque. Expulso no último jogo, Leandro Kível não poderá jogar, o que abre uma vaga no ataque do time azulino.

“Isso é ruim, pois o Kível tem uma importância técnica e tática muito grande no time, mas nós temos opções. O Rômulo, recém-chegado do Vitória, é um jogador da posição, e pode ser que eu o use. Mas também posso usar os meia-ofensivos, o que também é uma opção, aí temos o Wallace Pernambucano, o Everton e o Felipe. Enfim, ainda estamos pensando nisso”, declarou Betinho.