AGITADA

29/07/2015 postado: 29/07/2015

  • Compartilhe:

Kível já cumpriu partida, e pode jogar contra o Asa.

Kível já cumpriu partida, e pode jogar contra o Asa.

Éverson: até o momento, nada oficializado.

A semana mal começou, e fortes emoções já rondam o Gigante Proletário após a folga do elenco profissional, que venceu o Salgueiro-PE por 2 a 0, na tarde do último domingo (26), em jogo realizado na Arena Batistão, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Julgado pela expulsão sofrida no jogo contra o Fortaleza, após uma disputa de bola com o lateral Auremir, o atacante Leandro Kível foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD -, e poderia pegar um gancho de até seis partidas.

Felizmente, o atleta sofreu uma punição leve pelo Superior tribunal de Jusatiça Desportiva - STJD -, de apenas uma partida sem jogar, que já cumprida no jogo contra o América-RN, e se encontra à disposição do técnico Betinho para o próximo jogo.

Se por um lado torcida e diretoria podem respirar aliviados pela situação de Leandro Kível, por outro, uma notícia inesperada tomou conta das redes sociais, e da imprensa esportiva: O goleiro Éverson foi sondado pelo Ceará, que já demonstrava certo interesse pelo capitão azulino, desde quando o Confiança disputava a Copa do Brasil deste ano.

A diretoria do clube confirma a sondagem do Ceará, mas afirma que ainda não há nada oficializado. “Além de ser capitão do time, Éverson já vem se destacando devido às excelentes atuações na meta azulina. Natural que despertasse o interesse de outros clubes. O Ceará foi um deles, demonstrou interesse, mas não foi feita nenhuma proposta oficial. Caso o jogador receba alguma proposta muito boa para ele e sua família, não faríamos nada que pudesse atrapalhar, principalmente em função do carinho que temos por ele. É um grande profissional e uma excelente pessoa, merece tudo de bom”, diz Ernando Rodrigues, diretor de Futebol do Confiança.