DE CABEÇA ERGUIDA

17/08/2015 postado: 17/08/2015

  • Compartilhe:

Confiança martelou a defesa adversária, mas time alvinegro retrancou tudo.

Confiança martelou a defesa adversária, mas time alvinegro retrancou tudo.

Almir dias diminuiu para o Dragão, e marcou o gol azulino.

Em jogo muito disputado do início ao fim, o Dragão do Bairro Industrial perdeu sua primeira partida em casa. Retrancado e jogando em função de não levar gol, o Botafogo da Paraíba se fechou em sua parte campo, congestionando a entrada do ataque azulino, e aproveitando os contra-ataques que surgiam.

A torcida fez bonito, compareceu em bom número, e não parou de cantar e apoiar o time durante todo o jogo, mas o time visitante marcou o primeiro gol da partida aos 22 minutos, com João Paulo. Aos 39 min., Nata marcou o segundo do time alvinegro. A reação azulina viria aos 41 min., com Almir dias, que empurrou a bola para o fundo do gol após a zaga rebater um cruzamento de Rafael Mineiro, diminuindo o placar.

No segundo tempo, o Botafogo se fechou ainda mais, dificultando a chegada do ataque azulino na área alvinegra. Satisfeitos com o resultado obtido no primeiro tempo, o time paraibano fazia de tudo para forçar o Confiança a sair desesperadamente para o ataque, na intenção de aproveitar algum contra-ataque, mas cientes do que o adversário queria, o Dragão procurou construir suas jogadas com paciência e toque de bola, mas o campo do visitante estava muito obstruído.

Apesar de ter bem mais posse de bola o jogo e volume de jogo durante toda a partida, o bloqueio do Botafogo conseguiu impedir as jogadas ofensivas do Confiança. Ainda assim, o time azulino conseguiu criar algumas boas oportunidades, mas o gol insistia em não sair. Nos últimos minutos, todo o time do Botafogo se colocou em campo defensivo, e o Confiança martelou insistentemente o alvinegro paraibano, mas a partida chegou ao fim.

Com o resultado, o Confiança perde uma posição, e agora é o sétimo colocado na tabela, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Dragão pega o Águia de Marabá, fora de casa. O jogo acontece no Estádio Zinho de Oliveira, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no próximo domingo (23), às 16h.