CHOCOLATE AZULINO

31/08/2015 postado: 31/08/2015

  • Compartilhe:

União: esta é a palavra que define a equipe do Confiança.

União: esta é a palavra que define a equipe do Confiança.

Em casa, Dragão se impôs, partiu pra cima, e aplicou um chocolate no Icasa.

No futebol, quando se diz que um time levou um chocolate, isso significa afirmar que, ao final de uma partida de futebol, a equipe vitoriosa aplicou uma goleada substancial, com, pelo menos, 4 gols marcados.

E foi justamente pelo elástico placar de4 a0, o Confiança venceu o Icasa neste domingo, na Arena Batistão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C: um verdadeiro chocolate. Além de, matematicamente, eliminar toda e qualquer possibilidade de o Gigante Proletário ser rebaixado, o resultado manteve o Dragão na luta pelo acesso e até mesmo pelo título.

Com gols de Eron, aos 48 min. do primeiro tempo, do meia e artilheiro do time Almir Dias, aos 13 do segundo tempo, de Rômulo, aos 19 min., e do atacante Diego Ceará, aos 37 min., fechando a goleada que para o torcedor azulino foi tão doce quando um chocolate.

“O time teve algumas dificuldades no primeiro tempo, pois o Icasa estava marcando muito duro e erramos muitos passes, principalmente no meio de campo. Ainda com muita luta e empenho, conseguimos abrir o placar no fim do primeiro tempo. No segundo tempo, nos reencontramos taticamente, e fizemos, sim, uma grande partida. O grupo todo está de parabéns e agora é descansar para retomar os trabalhos na terça-feira”, disse Betinho.

Para volante Elielton, o jogo deste domingo foi uma prova da força que do grupo. “Isso serviu para mostrar a nós mesmos, à torcida e à opinião pública a força que tem o time do Confiança. Estamos todos unidos e focados. O resultado de hoje foi muito bom, mas ainda não tem nada ganho. Temos dois jogos muito importantes pela frente, e contra adversários fortíssimos. Os próximos resultados serão fundamentais para alcançarmos nosso objetivo, que é o acesso e o título”, disse o jogador.

Com a vitória esmagadora sobre o Icasa, o Confiança foi aos 21 pontos na tabela, e só não encerrou a rodada no G-4, porque o América de Natal venceu o Botafogo-PB, que também jogaram neste domingo, às 18h.