DRAGÃO INCENDEIA

18/09/2015 postado: 18/09/2015

  • Compartilhe:

Confiança vence Vila Nova e cola no G4.

Confiança vence Vila Nova e cola no G4.

O Dragão do Bairro industrial caiu pra dentro, e matou o jogo no primeiro tempo.

O elenco do Confiança foi ao Estádio Serra Dourada, nesta quinta-feira (17), para enfrentar o Vila Nova, em partida adiada e posteriormente remarcada, válida pela décima quinta rodada do campeonato Brasileiro da Série C, ciente de que o jogo de hoje deveria ser encarado como um divisor de águas. E assim foi.

Com a garra e a determinação características desse time de guerreiros, o dragão do Bairro Industrial mostrou que não é à toa que é chamado de Gigante Proletário, e fez valer o apelido na casa do adversário, vencendo a partida por 2 a 1, com dois gols de Wallace Pernambucano.

O Dragão não quis nem saber de conversa, e nem parecia jogar fora de casa quando, logo aos 2 minutos do primeiro tempo - depois de já ter ameaçado por duas vezes a meta colorada -, após bela tabela com Robinho, Wallace Pernambucano estufou a rede para a alegria da torcida proletária, abrindo o placar no Serra Dourada.

Imediatamente, os anfitriões tentaram reagir, e partiram para cima do Dragão do Bairro Industrial, mas o sistema defensivo armado pelo técnico Betinho funcionou muito bem, e conseguiu bloquear com eficiência as investidas do Vila Nova.

Na tentativa contumaz de igualar o placar, o time rubro acabou abrindo espaços para o contra-ataque azulino, e, aos 15 minutos, Wallace Pernambucano, mais uma vez, depois de tabelar com Everton Santos chutou cruzado, marcando o segundo gol proletário e garantindo mais uma importante vitória para o Confiança. A bola ainda desviou no zagueiro Vitor, e enganou o goleiro, e o árbitro da partida marcou gol contra.

Os donos da casa ainda conseguiram diminuir o placar, ainda no primeiro tempo do jogo. Na segunda etapa da partida, o jogo aconteceu de maneira franca e aberta, com chances para os dois lados, até que, faltando alguns minutos para o apito final, o técnico Betinho fortaleceu a defesa e segurou o placar conquistado.

Com esse resultado, o Dragão encosta de vez no G-4, chegando aos 25 pontos. Na próxima rodada, segunda-feira (21), às 20h30, na Arena Batistão, acontecerá o confronto direto contra o América-RN, que ocupa a quarta colocação do Grupo A, com 26 pontos. Se vencer a próxima partida, o Gigante Proletário fica a uma vitória da classificação para o mata-mata.