GUERREIROS X GUERREIROS

24/09/2015 postado: 24/09/2015

  • Compartilhe:

Cidadania e solidariedade: Confiança Avosos incendiaram o Batistão.

Cidadania e solidariedade: Confiança Avosos incendiaram o Batistão.

Emocionante: "Jogo da Vitória" promoveu a conscientização quanto ao diagnóstico precoce.

Na tarde desta quarta-feira (23), os guerreiros azulinos entraram em campo a favor de uma causa muito nobre: a luta contra o câncer e a importância do diagnóstico precoce para um melhor e mais eficiente tratamento e cura da doença.

Dessa vez, o adversário foi um aliado, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe -  Avosos -, que juntamente com a Associação Desportiva Confiança, promoveu o “Jogo da Vitória” na arena Batistão, uma ação solidária que teve como objetivo promover o trabalho da Instituição, divulgar a importância do diagnóstico precoce para o tratamento, e mostrar que é possível, sim, quando diagnosticado com antecedência, vencer o câncer e voltar a ter uma vida normal.

Participaram do jogo amistoso os jogadores do Dragão do Bairro Industrial, e jovens que venceram o câncer com o apoio da instituição, que é uma referência  no Estado de Sergipe quando o assunto é apoio à pessoa com Câncer.

“Hoje, o placar é o que menos importa. O importante mesmo está sendo participar desta ação, a ajudar as pessoas a se conscientizarem sobre um assunto que é de extrema importância. Isso sim é emocionante”, disse o zagueiro Eron.

Para a psicóloga da Avosos, Raquel Bezerra, com o “Jogo da Vitória”, todos saíram ganhando do Batistão. “Este jogo contou com a participação de jovens que estão fora do tratamento. São pacientes que passaram por anos de tratamento, e hoje têm uma vida normal. Uns casaram,  tiveram filhos e constituíram família, outros trabalham, fazem faculdade, enfim, esta ação serviu para mostrar que as pessoas podem vencer o câncer, e voltar a viver normalmente, mas para isso, o diagnóstico precoce é fundamental”, disse a psicóloga.

O técnico Betinho nem se importou com o atraso no treino desta quarta-feira, e também se disse muito contente por poder participar desta ação. “O evento foi excepcional, pois são situações de vida que nos servem como exemplo. São crianças que conseguiram vencer o câncer, um adversário implacável, mas que foi superado com fé e com força. Uma verdadeira lição de vida não só para mim, mas para todos os atletas e membros da comissão”, disse o técnico.

Ernando Rodrigues, diretor de futebol do Confiança, também elogiou a iniciativa da instituição e ressaltou a importância de se apoiar causas dessa natureza. “O Confiança é um clube que desde a sua fundação tem relação direta com as causas sociais e populares, portanto, não poderíamos nos omitir e ficar de fora dessa ação. Para os atletas foi muito bom, pois uma ocasião como essa serve como motivação não só para o esporte, mas também para a vida. Foi um ato de grandeza por parte do nosso clube, todos se emocionaram”, disse o dirigente.