PODEROSO DRAGÃO

27/09/2015 postado: 27/09/2015

  • Compartilhe:

Salgueiro dificultou o jogo, mas Dragão segurou a pressão adversária.

Salgueiro dificultou o jogo, mas Dragão segurou a pressão adversária.

Em jogo franco e aberto, Confiança e Salgueiro lutaram do início ao fim.

Vencedor, dragão segue na competição e avança para a fase do mata-mata.

Mesmo sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro da Série C, do que cumprir o último jogo da tabela, sem o risco de cair, nem a chance de subir ao G4, o Salgueiro entrou em campo, determinado a complicar a vida do Confiança, que precisava apenas de uma simples vitória para avançar para a próxima fase da competição sem depender de nenhum outro resultado.

A vitória veio, mas de simples não teve nada, e só foi consumada aos 45 min., com golaço de Ney Maruim, o Neymar azulino. Mas o restante do jogo foi tenso e brigado do início ao fim, com grandes chances para as duas equipes, que se enfrentaram franca e abertamente durante os quase 95 min. de jogo.

De um lado, na Arena das Dunas, o desesperado e inconformado América-RN, acreditando na derrota do Gigante Proletário, vencia a partida contra o Belo por 4 a 0, antes de o Confiança conseguir marcar o gol da vitória, o que deixou o torcedor azulino de cabelo em pé. Mas o time azulino, com muita raça, luta e entrega, conseguiu superar mais um grande desafio, e garantiu a permanência na competição.

E se alguém pode falar na dificuldade que foi vencer esta partida, esse é Rafael Sandes, arqueiro proletário, que assim como o goleiro Luciano, do time de Pernambuco, brilharam em defesas milagrosas e espetaculares, que fizeram grande diferença no placar final.

Enquanto o Salgueiro, assim como o Salgueiro, se despedem da edição de 2015 do Campeonato Brasileiro da Série C, o poderoso dragão do Bairro industrial segue na competição, e encara o Londrina, líder do grupo B, em jogos de ida e volta. Caso vença o Londrina, o Confiança carimba de vez o passaporte de acesso ao Brasileirão da Série B, prosseguindo no campeonato em busca do título.