postado: 10/10/2015
Compartilhe:
Perdendo de 2 a 0, Confiança arrancou empate heroico no final da partida.
De cabeça erguida, Dragãozinho perde para o maior rival, mas base azulina ainda é a mais vitoriosa de Sergipe.
Confiança e Sergipe decidiram, em reedição mirim do “Clássico Maior”, realizada na tarde deste sábado (10), o título do Campeonato Sergipano Sub-15, em um jogo eletrizante, disputado na Arena Batistão. A grande final foi definida em uma única partida. Quem vencesse levantaria a taça, e ficaria com o título de campeão estadual da categoria.
O rival abriu o placar, e em seguida, conseguiu ampliar para 2 a 0, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Confiança deu a resposta, que veio dos pés dos jogadores Gabriel e Antônio, em um empate heroico, arrancado com muita garra, a menos de 10 minutos para o final da partida, o que levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o Dragãozinho sub-15 não conseguiu se sair muito bem, e o Sergipe acabou vencendo a partida por 3 a 0, sagrando-se campeões da competição. O Confiança ficou com o vice-campeonato, mas apesar da derrota, as divisões de base do Gigante Proletário continuam sendo as mais vitoriosas de 2015.
“Futebol é assim mesmo. Aliás, não apenas o futebol. É do esporte. Uns perdem, e outros ganham, faz parte. Mas saímos daqui hoje com a cabeça erguida, pois conseguimos empatar o jogo quando todos acreditavam que já tínhamos perdido. Agora é rever onde erramos e continuar trabalhando, pois essa derrota não diminui a grandeza das nossas divisões de base, que são as mais vitoriosas do estado de Sergipe”, disse Fernando Andrade, diretor de Base do Confiança.