VAMOS SUBIR DRAGÃO

16/10/2015 postado: 16/10/2015

  • Compartilhe:

Sempre atencioso e carismático, presidente Luiz Roberto Dantas tem a aprovação da torcida azulina.

Sempre atencioso e carismático, presidente Luiz Roberto Dantas tem a aprovação da torcida azulina.

Presidente Luiz Roberto, à esquerda, ao lado dos vices Hyago França e João Fonseca.

Conquistas e vitórias são as palavras que definem a atual gestão do Gigante Proletário.

A diretoria da Associação Desportiva Confiança, os atletas do elenco azulino, e toda a Nação Proletária estão a noventa minutos de viver o ápice da felicidade, pois neste domingo (18), o Dragão do Bairro Industrial fará o segundo jogo contra o Londrina, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio do café, casa do adversário.

Apesar de o time estar psicologicamente focado, além de física e tecnicamente preparado, e de todos, desde a diretoria, até os jogadores e torcedores, acreditarem que é possível alcançar o resultado necessário ao acesso à Série B, o clima no Sabino Ribeiro é de coerência e pé no chão, como revela o discurso do técnico Betinho.

“Sabemos do nosso potencial e acreditamos que é possível, sim, ir à Londrina e conquistar esse acesso, mas o clima é de expectativa e fé, não de oba oba, até porque não tem nada ganho, e sabemos que vamos enfrentar uma equipe forte, bem organizada, e que terá o apoio da torcida. Não há o que comemorar, ainda, mas a expectativa é boa”, diz o treinador azulino.

Para o gerente de Futebol do Confiança, Cley Sá, o planejamento da diretoria, e o fato de todos os setores do clube estarem sintonizados - formando um grande grupo fechado -, é o grande diferencial da campanha empreendida pelo Dragão do Bairro industrial, nesta edição de 2015 do Campeonato Brasileiro da Série C.

“A diferença está no grupo, que realmente está fechado para o que vem de fora, e focado no objetivo. Planejamos muito para chegar onde estamos hoje. Lembro que, no início da temporada, muitos críticos e membros da imprensa diziam que brigaríamos para cair. Realmente não começamos bem esta temporada, mas mostramos nosso poder de superação, contrariamos todas as expectativas, e hoje estamos a 90 minutos de fazer história”, avalia Cley.

Ciente da importância do momento vivido pelo Confiança, e do que representa o acesso à Série B não apenas para o clube, mas para o futebol sergipano como um todo, o presidente do Gigante Proletário, Luiz Roberto Dantas, reitera a seriedade da diretoria do clube e ressalta a importância da união de todos.

“Esse é um momento muito especial na história do Confiança. Sempre pregamos a humildade e o respeito ao adversário, mas temos a certeza de que nosso time tem total condição de ir à Londrina e conquistar esse acesso para a Série B, pois é um grupo formado por excelentes atletas, e todos estão muito focados nessa partida e comprometidos com o projeto do Confiança”, diz o presidente.

O mandatário aproveitou a ocasião, e rebateu os comentários de quem aponta a sorte como principal aliada do Confiança na edição deste ano da Série C.

“Nosso planejamento estratégico já apontava que, neste ano de 2015, conquistaríamos o acesso à Série B. Lógico que tivemos um pouco de sorte, mas o sol brilha apenas para aqueles que levantam cedo para trabalhar, e é isso que estamos fazendo: trabalhando pesado. Portanto, acreditamos, sim, no potencial dos nossos atletas e da nossa comissão técnica. Acreditamos tanto, que estamos indo, todos nós da diretoria, à Londrina, para acompanhar a partida, custeando a viagem com recursos do próprio bolso. Esse ano, o dragão vai voar mais alto”, projeta o dirigente.

Luiz Roberto ainda mandou um recado à torcida azulina. “Nesse momento, é muito importante a união de todos os proletários. Peço aos torcedores que vão ficar em Aracaju, para assistir à partida pela TV, que se reúnam em grupos para ver o jogo, e que formem uma grande corrente de energia e vibração positivas em prol do nosso Dragão. O momento é de união. Estamos todos juntos por um único objetivo. Vamos subir Dragão”, diz o presidente.