NOVEMBRO AZULINO

09/11/2015 postado: 09/11/2015

  • Compartilhe:

Confiança e Secretaria Municipal de Saúde realizam ação no Sabino Ribeiro.

Confiança e Secretaria Municipal de Saúde realizam ação no Sabino Ribeiro.

Ação faz parte do calendário do Novembro Azul, data mundial do cuidado com a saúde do homem.

Fernando Andrade, avisa que a ação é voltada a atletas, funcionários e toda a comunidade.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde - SMS -, a Associação Desportiva Confiança realizará, na tarde desta terça-feira (10), a partir das 14h, uma grande ação cidadã, disponibilizando testes rápidos de HIV e Sífilis, vacinação, aferimento de pressão arterial, entre outros procedimentos e exames.

A iniciativa faz parte do calendário do Novembro Azul, mês em que órgãos e entidades ligados à área da Saúde realizam campanhas e ações para conscientizar o público masculino sobre a importância dos cuidados com a própria saúde.

“Muito importante isso. É preciso louvar e apoiar a iniciativa da Secretaria de Saúde, pois é um tema muito relevante e, ademais, com a saúde não se brinca. Sem contar que isso também é uma forma de cuidarmos dos nossos funcionários, da garotada do Sub-19, que treinará na tarde desta terça-feira, e da nossa comunidade, visto que as causas sociais e populares estão na natureza e na origem do Confiança”, diz o diretor do Departamento de Base do Confiança, Fernando Andrade.

Segundo Welington Franca, gerente da Unidade Básica de Saúde Dona Jovem, localizada no Bairro Industrial, a ação será aberta a todos que comparecerem.

“A ação faz parte do conjunto de atividades que a Secretaria desenvolve para celebrar o Novembro Azul, e conscientizar a comunidade, principalmente o público masculino, sobre a importância dos cuidados com a saúde. Teremos agentes do Município para atender a todos, e serão realizados vários procedimentos, como vacinas para gripe, hepatite e tétano, testes rápidos de HIV e Sífilis, distribuição de preservativos, entre outros. Também será realizada uma palestra sobre a importância sobre os cuidados com a saúde”, diz o gerente.