CONSCIENTIZAÇÃO E SAÚDE

10/11/2015 postado: 10/11/2015

  • Compartilhe:

Atletas da Base do Confiança foram examinados e vacinados.

Atletas da Base do Confiança foram examinados e vacinados.

Agentes destribuiram preservativos e conscientizaram os jovens sobre os cuidados com a saúde.

Funcionários do clube também participaram do Novembro Azul.

Na ação foram realizados muitos testes de HIV, Sífilis, e Hepatites B e C.

Em celebração ao Novembro Azul, mês em que o cuidado com a saúde do homem ganha mais notabilidade e atenção por parte dos órgãos, entidades e profissionais da Saúde, a Associação Desportiva Confiança, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na tarde desta terça-feira (10), uma grande ação de cidadania e saúde voltada para os funcionários do clube, jogadores da base e moradores do Bairro Industrial.

Foram realizados diversos procedimentos, como antropometrias, aferimentos de pressão arterial, vacinação contra gripe, tétano e hepatite, testes rápidos de HIV e Sífilis, além da distribuição gratuita de preservativos e da realização de uma palestra com a garotada da categoria Sub-17 sobre a importância do constante cuidado com a saúde, do uso de preservativos, e da necessidade de se realizar exames preventivos periodicamente.

Para Welington Franca, gerente da Unidade Básica de Saúde Dona Jovem, localizada nas proximidades do Sabino Ribeiro, a ação desenvolvida hoje no Sabino Ribeiro foi muito positiva.

 “Foi muito bom, pois realizamos muitos testes e bastante gente foi vacinada. Sem contar que pudemos conversar com esses jovens sobre a importância do uso da camisinha e dos cuidados rotineiros que todos devem ter com a própria saúde, o que foi muito salutar. Ações como esta são de fundamental importância para a conscientização das pessoas, sobretudo nesse mês de novembro, quando celebramos o Novembro Azul, data mundial da conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem”, diz o agente.