NOVIDADES NA BASE

17/11/2015 postado: 17/11/2015

  • Compartilhe:

Batista, que já foi jogador do Confiança, é o novo treinador do time sub-19.

Batista, que já foi jogador do Confiança, é o novo treinador do time sub-19.

O preparador físico Márcio Chagas assumiu a preparação das categorias de Base.

Com a saída do técnico Nadélio Rocha, que deixou a categoria de Base do Confiança e agora comanda o time profissional do Itabaiana, o treinador João Batista dos Santos, mais conhecido como Batista, assumiu o time Sub-19 com a incumbência de preparar a garotada para a Copa Nordeste Sub-20 e para a Copa São Paulo, a competição nacional mais importante do ano para as categorias de base de todos s clubes de futebol do país.

Cheguei ao Confiança com 18, e foi aqui nesse clube que eu me criei e aprendi a ser profissional e, acima de tudo, homem. Volto ao clube muitos anos depois, agora na qualidade de treinador, vivendo uma nova fase profissional e com um novo desafio. Estou muito feliz por retornar ao Confiança, e espero desempenhar um bom trabalho com essa garotada, e trabalho é o que não falta, pois temos duas competições importantes pela frente, a Copa-NE, e a Copa-SP, e pouco tempo para conhecer o elenco e preparar um time competitivo”, disse o novo treinador.

Batista, que também já foi jogador do Confiança, onde atuou como volante entre os anos de 90 e 94, terá em sua nova empreitada a companhia do professor de Educação Física Márcio Chagas, o Marcinho, novo preparador físico das categorias de Base do Confiança.

Marcinho, que também já passou pelo clube em outras ocasiões, quando também preparou os meninos da base para as Copas São Paulo de 2010, 2011 e 2012, se diz contente por voltar ao Dragão do Bairro Industrial.

“É uma satisfação muito grande poder voltar ao clube que abriu as portas para o meu trabalho como preparador físico, em 2008. Hoje é notório que o Confiança evoluiu bastante no que diz respeito a visibilidade, estrutura e profissionalismo, o que só me deixa mais feliz, e aumenta a responsabilidade de preparar bem essa garotada, pois hoje representamos não apenas o Confiança, mas também o estado de Sergipe”