PARTIU CORURIPE

21/11/2015 postado: 21/11/2015

  • Compartilhe:

Após o recreativo, Batista coordenou um treino tático.

Após o recreativo, Batista coordenou um treino tático.

Goleiro Denisson é referência no time devido à experiência adquirida entre os profissionais.

Técnico e experiente, atacante Matheus é esperança de gols na Copa NE.

Às vésperas da estreia na Copa NE Sub-20, a equipe Sub-19 do Confiança treinou na manhã deste sábado (21), no campo do Sabino Ribeiro, onde após uma leve bateria de exercícios físicos, coordenados pelo preparador Marcinho, os meninos da Base fizeram um treino recreativo, seguido de trabalhos táticos.

Após o treino matinal, os jovens atletas da Base Proletária almoçaram no refeitório do clube e, posteriormente, seguiram em viagem para a cidade de Coruripe, no estado de Alagoas, sede do Grupo C da competição, do qual fazem parte os clubes Vitória (BA), América (RN), e Coruripe (AL).

Ciente da importância das competições das categorias de base para a formação de futuros craques de bola, e devido também à saída do técnico Nadélio Rocha - que deixou a base do Confiança para assumir o cargo de treinador do time profissional do Itabaiana -, a Diretoria azulina e o Departamento de Base do clube contrataram treinador e preparador físico novos - Batista e Marcinho -, com o intuito de profissionalizar ainda mais a preparação da garotada do Dragãozinho Sub-19.

Do ponto de vista técnico, o treinador Batista não vê problemas com a equipe, mas ressalta que a parte física dos atletas deixa um pouco a desejar.

“É uma competição muito importante. Para nós da região Nordeste, é o segundo maior evento do calendário esportivo das categorias de Base, sem contar que serve como avaliação para a Copa São Paulo, mas as coisas foram divulgadas muito em cima, e o time estava sem treinar desde a conquista do Campeonato Estadual. Certamente os atletas sentirão a parte física, entretanto, eles estão muito bem tecnicamente, então estamos conscientizando-os sobre a importância de se jogar com a inteligência, para evitar lesões e desgastes desnecessários”, disse o técnico azulino.

Mesmo não estando 100% fisicamente, Batista acredita que o Confiança pode, sim, fazer um bom campeonato e surpreender os adversários. “Tecnicamente o time está muito bem, e até me admirei com o futebol deles. São melhores do que eu imaginava, não é à toa que são os atuais campões estaduais. Temos bons jogadores, e alguns são referência em campo para os demais, como o goleiro Denisson, e o atacante Matheus, que ano passado treinaram bastante entre os profissionais, o que fez com que adquirissem uma experiência maior, assim como o respeito e a admiração dos companheiros”, declarou Batista.