HEGEMONIA

10/12/2015 postado: 10/12/2015

  • Compartilhe:

Ranking divulgado recentemente pela CBF confirma: Confiança é o maior clube de futebol de Sergipe.

Ranking divulgado recentemente pela CBF confirma: Confiança é o maior clube de futebol de Sergipe.

Na região Nordeste, o Gigante Proletário está entre os maiores, e ocupa a décima sétima posição.

Dados recentemente divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade maior do futebol brasileiro, confirma que, no estado de Sergipe, a Associação Desportiva Confiança está anos luz na frente dos rivais.

Isso porque a CBF publicou o Ranking Nacional dos Clubes 2016 na página oficial da entidade na internet. O Confiança ocupa a 70ª posição em comparação a todos os clubes de futebol do Brasil.

Já em comparação aos clubes de Sergipe, a disparidade é gritante. O Confiança é o primeiro no ranking, com 1225 pontos. O Gigante Proletário te quase quatro vezes o número de pontos do segundo colocado do estado, o Estanciano, que soma 320 pontos, e ocupa a 132ª posição no cenário nacional.

Na terceira posição, o maior rival do Dragão Azul de Aracaju, o Sergipe, soma 292 pontos e ocupa a 137ª colocação no ranking nacional. Já no cenário regional, o Confiança ocupa hoje a 17ª posição, entre os 20 maiores clubes de futebol do Nordeste.

Se comparados à pontuação dos adversários locais, os números do Confiança provam que o trabalho da atual diretoria está, de forma consistente e crescente, cada vez mais alçando o Gigante Proletário ao patamar dos maiores clubes de futebol do Nordeste e do Brasil.

Como o ranking da CBF leva em consideração a pontuação conquistada pelos  clubes em competições oficiais da entidade durante os últimos cinco anos, e o Confiança vem, a cada ano, disputando e se destacando em competições regionais e nacionais, a expectativa é de que, no próximo ranking da CBF, a pontuação do Gigante Proletário aumente ainda mais.