PREPARAÇÃO

11/12/2015 postado: 11/12/2015

  • Compartilhe:

Atletas do Sub-19 têm se dedicado aos trabalhos físicos com o preparador Marcinho.

Atletas do Sub-19 têm se dedicado aos trabalhos físicos com o preparador Marcinho.

Aprimoramento físico já surte efeito e a diferença em campo é perceptível aos olhos da Comissão Técnica.

Depois de uma participação não muito boa na Copa NE Sub-20, a equipe Sub-19 tem suado a camisa e se dedicado aos treinos com o técnico Batista e, sobretudo, aos treinos com o preparador físico Márcio Chagas, o Marcinho.

Na tarde desta sexta-feira (11), o elenco Sub-19 da base azulina realizou um treino de fortalecimento muscular com o preparador Marcinho no Salão de Eventos do Sabino Ribeiro. Em seguida, os atletas realizaram um trabalho com bola, sob a supervisão do técnico batista. Segundo Mácinho, a evolução dos jovens atletas no que diz respeito à parte física já é perceptível, mas ainda há muito a se trabalhar.

“Estamos realizando um verdadeiro trabalho de preparação com esses meninos. Tanto os treinos técnicos e táticos, com o técnico Batista, quanto a preparação física, comigo, estão bem mais puxados, em comparação aos treinamentos que eles realizavam antes da nossa chegada. Hoje realizamos esse treino de fortalecimento muscular, mas também estamos trabalhando a movimentação e o equilíbrio. É preciso dar bastante ênfase à preparação dos atletas, pois no futebol a parte física é uma dos fatores que mais pesa”, disse o preparador Marcinho.

Marcinho ainda ressaltou que o trabalho realizado com o time Sub-19 já está dando resultados. “Tivemos pouco tempo para preparar o time para a Copa NE Sub-20, e como os atletas estavam há mais de 2 meses parados, após a conquista do Campeonato Estadual Sub-19, a parte física foi o que eles mais sentiram em Coruripe. Agora, com mais tempo, e até mesmo pela diferença que já estamos sentindo nos treinos, acredito que faremos uma participação mais expressiva na Copa São Paulo”, projeta Marcinho.