TESTANDO

16/12/2015 postado: 16/12/2015

  • Compartilhe:

Elenco azulino passou por testes de força, explosão, capacidade aeróbica e resistência física.

Elenco azulino passou por testes de força, explosão, capacidade aeróbica e resistência física.

Em posse dos resultados dos testes e exames, Carlinhos definirá treinos específicos de recondicionamento.

Na corrida para alcançar a forma física ideal antes do início do Campeonato Estadual de 2016, a comissão técnica do Confiança tem enfatizado os cuidados com a saúde e com o recondicionamento físico dos atletas.

Após os atletas realizarem uma bateria de exames clínicos e cardiorrespiratórios na última terça-feira (15), a tarde desta quarta-feira (16), foi dedicada a uma série de testes de aptidão física, na qual o preparador físico Carlinhos Silva, e o preparador físico Givaldo Lessa, puderam estabelecer em números, e segundo padrões e fórmulas fisiológicas bem específicas, a real condição física em que se encontra cada um dos atletas do plantel.

Segundo o preparador físico Carlinhos Silva, tais testes são de extrema importância para que se detectem os pontos fortes e fracos de cada atleta e, em seguida, se estabeleça um treino específico para cada um dos jogadores, levando em consideração suas necessidades fisiológicas individuais.

“Têm jogadores que estão muito bem no que diz respeito à capacidade aeróbica. Outros estão um pouco acima do peso. Alguns perderam muita massa muscular. Enfim, esses testes, juntamente com os resultados dos exames e a avaliação médica, é que vão nos mostrar qual a melhor maneira de se trabalhar cada indivíduo do grupo, levando em consideração suas reais necessidades físicas”, disse Carlinhos.