EVOLUÇÃO

22/12/2015 postado: 22/12/2015

  • Compartilhe:

Os jogadores estão evoluindo fisicamente e já treinam com bola no Campo do Sabino.

Os jogadores estão evoluindo fisicamente e já treinam com bola no Campo do Sabino.

Treino físico-técnico e de finalizações fecharam os trabalhos desta terça-feira.

Ainda na maratona de treinos físicos coordenados pelo preparador Carlinhos Silva, o elenco profissional do Confiança continua suando a camisa em busca da forma ideal. E nesta terça-feira não foi diferente.

Pela parte da manhã, os atletas realizaram um circuito de exercícios voltados para o aumento da coordenação motora, do equilíbrio, e da capacidade aeróbica no campo principal do Sabino Ribeiro. Em seguida, os jogadores foram submetidos a um treino tático de finalizações com o professor Betinho.

À tarde, mais exercícios com o preparador físico Carlinhos Silva, que, ao lado do auxiliar Givaldo Lessa, trabalhou a força e a resistência dos atletas. Logo depois os jogadores realizaram um trabalho com bola. O técnico Betinho desenvolveu um treino físico técnico, nos quais foram aprimorados fundamentos como toque de bola, marcação e movimentação. Após esse treino, o Professor Betinho fez um trabalho tático de finalizações.

“Eles têm evoluído bastante, e estão cada vez mais determinados a treinar, o que é muito bom. Agora vem o natal, e eles vão pagar mais uma folguinha pela frente, mas todos estão cientes de que têm que maneirar na ceia de Natal, pois do contrário vão comprometer a evolução física que já alcançaram. Não proibimos nada, apenas fizemos algumas recomendações, e, inclusive, alguns deles já falaram até em dar uma corridinha no dia 25, o que eu considero uma demonstração de consciência profissional e bom senso”, disse o técnico azulino.