DRAGÃO SOLIDÁRIO

23/12/2015 postado: 23/12/2015

  • Compartilhe:

Crianças e adolescentes da Casa Santa Zita recebem carinho, educação e desenvolvem suas aptidões nas oficinas realizadas na instituição.

Crianças e adolescentes da Casa Santa Zita recebem carinho, educação e desenvolvem suas aptidões nas oficinas realizadas na instituição.

A Casa Santa Zita oferece perspectiva de vida a Jovens em situação de vulnerabilidade social.

Acompanhada de Vanessa, Irmã Lourdes posa ao lado de parte dos alimentos doados pelo Confiança.

A arrecadação de alimentos realizada durante o Domingo Azul e Branco, evento ocorrido no dia 13 de dezembro que marcou a apresentação do elenco azulino e oficializou o início da pré-temporada para o ano de 2016 foi um sucesso dentro e fora do Sabino Ribeiro.

Além de comparecerem em peso e agigantar o evento, a torcida azulina comprou a proposta solidária do evento, e doou alimentos em grande quantidade. Foram pouco mais de 100 kg de alimentos arrecadados, que foram doados à instituição Casa Santa Zita, localizada no Bairro São Cristóvão, em Aracaju.

A Casa Santa Zita atende a setenta e nove crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social - uma delas portadora de necessidades especiais, a Vanessa -, ofertando a esses jovens alimentação, e a complementação da educação familiar e escolar, com  oficinas de dança, capoeira, música e informática, além de outras atividades.

A irmã Givanira Neres dos Santos, diretora e presidente da instituição, agradeceu ao Confiança pelos donativos, e disse que ações desse tipo são de grande importância para a continuidade desse relevante trabalho humanitário e social.

“Somos muito gratas ao Confiança. A Casa Santa Zita depende de doações e do trabalho voluntário das pessoas que fazem parte desse projeto para continuar atendendo a esses jovens. Todos eles estudam, mas como a escola os ocupam por apenas um turno, e os pais e mães deles precisam trabalhar e não contam com ninguém para cuidar de seus filhos, eles ficam aqui aprendendo outras atividades, ao invés de ficarem sozinhos em casa, ou soltos pelas ruas, aprendendo o que não devem”, diz a freira.

Além da Irmã Gilvanira, a instituição funciona com a ajuda de mais 5 freiras, além dos voluntários que desenvolvem as oficinas para os jovens. A Casa Santa Zita fica na Rua São Cristóvão, 1805, no Bairro Getúlio Vargas. Os interessados em conhecer um pouco mais sobre as ações desenvolvidas pelas irmãs, e ajudar de qualquer forma, podem procurar pela página da instituição na internet, ou no Facebook.