FORÇA

11/01/2016 postado: 11/01/2016

  • Compartilhe:

Elenco azulino fez treino físico no Sabino Ribeiro.

Elenco azulino fez treino físico no Sabino Ribeiro.

Não houve maiores desgastes, e nenhum caso de lesão após o amistoso contra o Penedense.

Depois do amistoso contra o Penedense, o elenco do Confiança se reapresentou na tarde desta segunda-feira (11), para um trabalho de recuperação física com o preparador Carlinhos Silva.

O preparador físico começou o trabalho com musculação na academia do clube. Após a primeira parte do treino físico, os atletas desceram para o campo, onde o professor Carlinhos coordenou uma série de exercícios de tração e velocidade.

“Na verdade, esse treino físico já estava na programação, que foi elaborada antes mesmo de termos agendado o amistoso. Acabou que combinou certinho com a atividade, pois é de praxe realizar trabalho físico após os jogos, sobre tudo a musculação regenerativa. De qualquer forma, como o professor Betinho escalou uma equipe diferente para cada tempo de 45 minutos, os jogadores não tiveram um desgaste significativo, e nenhum deles se lesionou, o que é muito bom”, ressaltou o preparador físico.

Carlinhos Silva também aproveitou a ocasião para falar sobre suas impressões a respeito do amistoso contra o Penedense. “Sei que a torcida ficou chateada com o resultado, mas o intuito do amistoso era movimentar o elenco, fazer com que eles ganhassem mais ritmo de jogo e avaliá-los no que diz respeito à parte física, tática e técnica. É claro que o torcedor sempre vai querer a vitória, assim como nós da comissão e os atletas, mas o trabalho está apenas começando, e ainda há muito a melhorar, mas, de uma forma geral, o amistoso foi bastante proveitoso. O importante mesmo é dar andamento no trabalho e preparar o time para o início do Campeonato Sergipano”, disse Carlinhos Silva.