NOITE DE HOMENAGEM

  • Compartilhe:

Família de Fernando França participou da inauguração do novo vestiário do elenco azulino profissional.

Família de Fernando França participou da inauguração do novo vestiário do elenco azulino profissional.

Os armários são personalizados, com a foto e o nome dos jogadores.

Eterno amigo: Ernando Rodrigues se emociona ao lembrar do amigo Fernando França.

Time grande: novo vestiário é coisa de primeiro mundo.

Na noite desta quinta-feira (07) foi inaugurado o novo vestiário do elenco profissional do Confiança, que foi batizado com o nome de Fernando França, em homenagem ao saudoso patrono do Gigante Proletário.

Com armários padronizados e plotados com imagens dos jogadores do elenco azulino e seus respectivos nomes, o vestiário - que ainda conta com 9 chuveiros, cabines com mictórios e sanitários, uma piscina de hidromassagem, e banheiras térmicas, além de um anexo que servirá como rouparia, para armazenar todo o equipamento utilizado pelo time em treinos e jogos - arrancou suspiros de todos que estiveram presentes na inauguração.

“É muito emocionante ver o reconhecimento que Fernando tem até hoje por tudo que ele fez pelo Confiança. Ele amava esse clube, e muitas das realizações que ele fez pelo Clube, foi com dinheiro do próprio bolso, sem receber nada em troca. É uma justa e emocionante homenagem a um homem que fez tudo o que pode pelo futebol sergipano, e, sobretudo, pelo Confiança. Estou muito feliz e emocionada”, disse Esmeralda Cruz, Prefeita da cidade de Carmópolis e viúva do homenageado.

O diretor de futebol Ernando Rodrigues, que foi o grande idealizador desse projeto, se emocionou ao lembrar o eterno e saudoso amigo Fernando França, a quem fez questão de homenagear, batizando o novo vestiário com o nome daquele que muito fez pelo Confiança.

“Ele era mais que um amigo, e mais que um irmão. Ele foi o maior responsável por hoje eu ser quem sou. Tudo o que eu alcancei na vida, devo a ele, e a homenagem foi mais do que justa, pois Fernando França fez muito pelo Confiança, e nada aqui dentro levava o nome dele, nem mesmo essa estrutura que temos, que foi ele quem construiu, e com dinheiro do próprio bolso. Para mim, é uma honra incalculável poder homenageá-lo, conferindo uma estrutura dessas a esse clube que ele tanto amava, e que poucos clubes de futebol do Brasil têm igual”, ressaltou o dirigente.

O presidente do confiança, Luiz Roberto Dantas de Santana, também homenageou o grande patrono, lembrando histórias vividas com o saudoso amigo, e ressaltando que a atual diretoria apenas continuou trilhando uma estrada que foi pavimentada por Fernando França.

“É uma homenagem mais que merecida, não apenas por termos sido grande amigos, mas porque toda essa estrutura do Sabino Ribeiro foi construída por ele, mas nada levava o seu nome. Antes dele, isso aqui era um areal. O Confiança de hoje é um reflexo do Confiança que Fernando França idealizou, então, nada mais justo que reconhecer os feitos daquele que tanto fez por essa agremiação”, disse Luiz Roberto.