“TÔ PRA JOGO”

  • Compartilhe:

Formado pela base azulina, Lucas Rocha é o mais novo reforço do Confiança.

Formado pela base azulina, Lucas Rocha é o mais novo reforço do Confiança.

O zagueiro já chegou ao sabino Ribeiro e treinou com a equipe na sexta-feira.

Com fome de bola, Lucas Rocha tem passagens pelo Vitória, Palmeiras e Ceará.

A contratação do zagueiro Lucas Rocha foi anunciada ontem, e hoje mesmo o jogador já chegou ao Sabino Ribeiro e participou das atividades com os companheiros de equipe.

O jovem atleta, de apenas 20 anos, foi formado pelas categorias de base do Gigante Proletário, onde conquistou títulos com as equipes Sub-15, Sub-17, Sub-18 e Sub-20, chegando a atuar com o elenco profissional na conquista da Copa Governador do Estado, em 2012.

“Cheguei ao Confiança em 2010, onde, juntamente com os meus companheiros daquela época, conquistei o título estadual do Sub-15, um título até então inédito para o Clube. Graças a Deus eu sempre consegui jogar bem com a camisa do Confiança, e justamente por isso o clube me abriu as portas para essa nova fase da minha carreira. Saí daqui um pouco, joguei em outros grandes clubes, respirei outros ares, adquiri mais experiência, e agora retorno para ajudar o Dragão a conquistar o tricampeonato, e o acesso à Série B do Brasileirão”, diz o zagueiro.

Do Confiança, Lucas Rocha foi para o Vitória, depois para o Palmeiras, e em seguida para o Ceará, onde em função de uma lesão o jogador acabou não sendo muito aproveitado. “Sofri uma lesão quando joguei pelo Ceará, e isso acabou me atrapalhando muito na minha passagem por lá. Mas sabemos como é o esporte, nós atletas estamos sujeitos a isso, mas o importante é que hoje eu estou recuperado, e de volta ao Sabino Ribeiro. Fui muito bem recebido pela diretoria, por meus colegas de equipe, e pela comissão técnica. Já estou treinando, e tô pra jogo. Sou um zagueiro muito ágil, veloz e combativo. Para mim, não existe bola perdida, e no que depender da minha força de vontade, o torcedor só terá alegrias”, diz o atleta.

“É um atleta que foi formado pelo clube, e até pouco tempo atrás, 2012, jogava pelo Confiança, chegando a atuar até pelo profissional, então, já é um jogador conhecido pela diretoria e até por alguns dos jogadores do elenco. Ainda é cedo para dizer alguma coisa sobre o Lucas, mas é um jogador que, apesar de novo, acumula uma boa experiência e pode vir a ajudar muito o time, visto que já passou por clubes grandes”, diz o técnico Betinho.