PROFUT É REALIDADE

  • Compartilhe:

Presidente Luiz Roberto anuncia o pagamento das duas primeiras parcelas do Profut.

Presidente Luiz Roberto anuncia o pagamento das duas primeiras parcelas do Profut.

Com sua situação regularizada, Confiança pode fechar parcerias com instituições públicas.

Após a adesão da Associação Desportiva Confiança ao programa de renegociação de dívidas do Governo Federal - o Profut -, a diretoria azulina consolidou a empreitada com o pagamento de duas parcelas do programa.

Salto fundamental para a ascensão do Dragão do Bairro Industrial a patamares mais altos no cenário do futebol brasileiro, o refinanciamento das dívidas tributárias e previdenciárias do clube possibilitará ao Confiança costurar novas parcerias comerciais com instituições públicas, fazendo assim com que o clube possa ampliar a sua receita e aumentar os investimentos em estrutura, aparelhamento e contratações, por exemplo.

“O clube pagou hoje as duas primeiras parcelas do refinanciamento através do Profut, cada uma no valor de R$ 3 mil, relativas a dívidas tributárias, previdenciárias, e do PIS na folha. Agora teremos que cumprir rigorosamente os pagamentos, e manter em dia o cumprimento de todos os nossos encargos sociais, sejam eles do FGTS, PIS, ou demais tributos”, disse o presidente do clube, Luiz Roberto Dantas de Santana.

O presidente Luiz Roberto ressalta também a importância que a adesão e o cumprimento dos pagamentos e prazos estipulados pelo programa representam para o crescimento do Confiança no futebol nacional.

“Nossa entrada no Profut está consolidada, agora. Feitos os pagamentos, e sendo eles confirmados pela Receita Federal, o Confiança já pode emitir as certidões negativas e, dessa forma, estabelecer parcerias, ou acertar patrocínios com empresas públicas. Se não fosse pela adesão ao Profut, teríamos que continuar solicitando o parcelamento administrativo das nossas dívidas, e não contaríamos com o prazo estendido, as condições de pagamento facilitadas ou os descontos que o programa prevê, o que dificultaria muito o nosso lado”, avaliou o presidente.